28 de julho de 2021
09/06/2021 09:02
Câmara de Aparecida do Taboado realiza Sessão Ordinária em novo horário

Câmara de Aparecida do Taboado realiza Sessão Ordinária em novo horário

Por meio de um Ato da Presidência nº 5/2021, assinado pelo presidente Gustavo Neira, ficou alterado temporariamente o horário do início da sessão, durante a vigência do Decreto Municipal nº 55, de 1 de junho de 2021, ou seja, às 17 horas (MS), todas as segundas-feiras.

De autoria do vereador Heberson Galter Custódio, sendo apresentado na sessão ordinária do dia 24 de maio, o Projeto de Lei n.º 3/2021 – Legislativo, foi discutido e votado na Ordem do Dia, o referido projeto que “Dispõe sobre o atendimento preferencial às pessoas com fibromialgia nos locais que especifica e dá outras providências. Após receber pareceres das comissões permanentes, o mesmo foi aprovado por unanimidade.

Através do Requerimento nº 11/2021, encaminhado ao prefeito José Natan e à secretária de Saúde Daiane Pupin, o vereador José Carlos da Conceição Santos, Carlinho Lajeado requereu que forneça à Câmara, as seguintes informações: - relação nominal dos médicos que atendem nos ESFs de nossa cidade; - qual a carga horária a ser cumprida por cada médico lotado nos ESFs; e - encaminhar relação de atendimentos prestados em cada ESF no período de janeiro a maio de 2021.  O mesmo foi colocado em discussão e votação, sendo aprovado por unanimidade

Os vereadores Marcio Garcia Galdino e Vagner Martiniano de Aquino, por meio do Requerimento nº 12/2021, encaminhado ao prefeito José Natan de Paula Dias e ao Secretário de Fazenda Juner Costa, solicitando que prestes à Câmara, as seguintes informações:- qual o saldo bancário de todas as contas da Prefeitura Municipal, bem como de todos os fundos vinculados a ela, nas datas de 01 de janeiro de 2021 e 07 de junho de 2021.O mesmo foi colocado em discussão e votação, sendo aprovado por unanimidade

Os parlamentares Patrícia Maria dos Santos e Heberson Galter Custódio, apresentaram a Indicação n.º 159/2021, encaminhada ao Prefeito Municipal, solicitando a construção de lombada devidamente sinalizada na Rua Juvêncio Marques de Oliveira, altura do n.º 4.525, no bairro Jardim Samara.

Já o vereador Luis Fernando Oliveira da Silva, popular Taturana, apresentou Indicação n.º 160/2021, ao Executivo, indicando a instalação do CRAS, CREAS, Central de Regulação, Vigilância Sanitária e de Endemias junto ao prédio do antigo Paço Municipal, que foi totalmente reformado no final da gestão passada.