18 de setembro de 2019
11/06/2019 10:22
Câmara não recebe denúncia contra Vereadores

Câmara não recebe denúncia contra Vereadores

Na sessão ordinária realizada na noite de 10 de junho de 2019, pela Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, sob a presidência do Vereador José Rodrigues de Matos, contando com a presença unanime dos demais vereadores, foram apreciadas diversas proposituras.

Como na presente sessão foi apresentada uma denúncia contra os vereadores Andrey Magno Menezes dos Reis e José Rodrigues de Matos, para apuração de infrações político-administrativas, na oportunidade os vereadores acima citados, deixaram o plenário temporariamente, assumindo as cadeiras os primeiros suplentes Claudinei Paulo da Silva e Mauro Sampaio de Souza, para leitura e votação acerca do recebimento da mesma. A presidência foi assumida pelo primeiro secretário Lolozinho Bernardes, a primeira secretaria pelo vereador Pastor Ronaldo Néris e segunda secretaria Moysés Chama.

A denúncia foi apresentada pelo cidadão Gustavo Oliveira de Achilles, destacando abertamente que ouve troca de votos da presidência da Casa.  “Quando o vereador Andrey dos Reis querendo defender o prefeito que estava passando por um processo de cassação.

O denunciante pediu a perda de mandato dos vereadores Andrey dos Reis e José Rodrigues de Matos, a convocação dos suplentes e eleição de nova Mesa Diretora.

Colocado em votação os parlamentares Claudinei Paulo da Silva, Gilson Antônio de Barros, José Natan de Paula Dias, Marcelo Ferreira Fagundes e Moysés Chama de Carvalho votaram pelo NÃO recebimento da denúncia. Havendo três votos SIM:  Mauro Sampaio de Souza, Pastor Ronaldo Néris de Jesus e Walteir José de Oliveira.  Com a votação acima, a denúncia não foi recebida. O Presidente na oportunidade, vereador Lolozinho Bernardes, só votaria em caso de empate.