13 de maio de 2021
08/01/2021 10:34
Gustavo Neira foi eleito presidente do Legislativo aparecidense
Sessão Solene

Na manhã de primeiro de janeiro de 2021, ocorreu no Centro Cultural e Pedagógico Agrício José Tolentino, em Aparecida do Taboado a posse da nova Câmara de vereadores, composta por nove parlamentares e também a posse do Prefeito José Natan e do Vice-Prefeito Tenente Cosme Lescano de Ávila para a legislatura 2021-2024.

O Legislativo aparecidenses empossado é composto pelos seguintes parlamentares: Gustavo Neira, do Podemos, 45 anos; Patrícia da Saúde, do DEM, também 45 anos; Ber Galter, do MDB, tem 35 anos; Jucleber Bim, do PTB, 28 anos; Carlinhos do Lageado, do PSDB, 54 anos; Taturana, do PSD, com 31 anos, Marcinho da Saúde, do PP, tem 41 anos; Gilberto Carrapicho, do Podemos, 50 anos; e Vagner Panela, do PDT, com 32 anos.

As bancadas partidárias na Câmara está com a seguinte formação: PODEMOS, com 2 vereadores, e os demais DEM, MDB, PDT, PP, PSD, PSDB e PTB com um parlamentar municipal cada.

Na sessão foi eleita a nova Mesa Diretora para o biênio 2021/2022, composta pelos vereadores, Gustavo Neira – Presidente, Patrícia da Saúde – Vice-Presidente, Ber Galter – 1º Secretário e Jucleber BIM – 2º Secretário, a qual recebeu seis votos favoráveis (os quatro acima citados e os edis Marcinho da Saúde e Gilberto Carrapicho) e três contrários (Carlinhos do Lageado, Taturana e Vagner Panela).

Após a eleição o Presidente eleito usando a tribuna, agradeceu sua família presente, aos amigos, aos colegas que confiaram em sua pessoa o elegendo para a presidência da Câmara. “Nosso Legislativo não medirá esforços para trabalhar por Aparecida do Taboado. Não tenho medo de tomar medidas duras se precisar, não aceitarei interferência externa. Estaremos de portas abertas para todos vereadores, onde faremos reuniões para decidir o que necessitar. Agora é falar menos e trabalhar mais. Precisamos estar presentes em todas as secretarias para tomar conhecimento de todo o trabalho, pois não aceitaremos corrupção”, finalizou.