19 de maio de 2019
14/05/2019 10:37
José Natan pede fiscalização de obras na Avenida Boiadeira

José Natan pede fiscalização de obras na Avenida Boiadeira

O parlamentar José Natan de Paula Dias, apresentou indicação na última sessão ordinária, ao Excelentíssimo Senhor Reinaldo Azambuja, Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, ao Senhor Carlos Alberto de Assis, Secretário Especial – Chefe de Gabinete do Governador do Estado de MS, ao Deputado Paulo Corrêa, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, e ao Senhor Gustavo Canuto, Ministro de Estado do Desenvolvimento Regional, solicitando a tomada de medidas urgentes objetivando a fiscalização da Execução de Obras de Infraestrutura Urbana - Pavimentação Asfáltica e Drenagem de Águas Pluviais na Avenida Boiadeira, em Aparecida do Taboado.

“Um dos anseios da população de Aparecida do Taboado era a pavimentação asfáltica de duas vias urbanas, as Avenidas Boiadeira e Porto Taboado, que há anos vinham apresentando péssimas condições de tráfego, apesar da grande importância para a cidade, mormente para os moradores dos bairros de suas imediações. Após anos de reivindicações e tratativas sobre esta questão, finalmente no ano de 2018 tais melhorias tiveram início nas duas avenidas citadas.

Nesta oportunidade quero relatar a Vossas Excelências algumas questões muito sérias relacionadas a execução da obra de infraestrutura urbana – pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais na Avenida Boiadeira, nesta cidade, que vem chamando a nossa atenção devido aos transtornos causados, ao desperdício de dinheiro público e um verdadeiro descaso com a população.

Conforme poderão verificar nas fotos que seguem em apenso, se trata de obra executada com recursos federal e estadual, no valor de R$ 544.906,15 (quinhentos e quarenta e quatro mil, novecentos e seis reais e quinze centavos), cujo início se deu em 06 de julho de 2018, com prazo de conclusão em 06 meses (180 dias).

Afora o fato de que o prazo para conclusão da obra já expirou a mais de 04 meses, o que mais intriga é o serviço mal executado, sendo que trechos do asfalto já recebeu remendos; parte do assentamento de guias e sarjetas se dissolveu; o nível das pistas da avenida ficou mais elevado do que as ruas dos bairros que chegam até ela, motivo do acúmulo de águas nas laterais, principalmente das pluviais, dificultando o acesso, inclusive de veículos nas garagens das residências; as águas paradas provocam mais estragos no asfalto, mau cheiro e contribui para a proliferação de insetos, em especial do mosquito transmissor da Dengue, enfim, as fotos falam por si só.

Os moradores dos bairros nas laterais da Avenida Boiadeira estão vivendo um pesadelo diante do que deveria ser a realização de um sonho. O visual da localidade é horrível e pelo que se percebe a obra está longe de ser concluída e caso termine no ritmo que segue, os transtornos e os prejuízos serão gigantescos”, justificou o vereador.

Na mesma sessão o vereador José Natan apresentou indicação ao Prefeito Robinho Samara, solicitando a execução dos serviços de canaletas nas seguintes localidades: - Cruzamento da Rua Sete de Setembro com a Rua Dom Aquino Corrêa; e Cruzamento da Rua 1º de Maio com a Rua Presidente Dutra.