27 de janeiro de 2020
17/10/2019 08:21
Pastor Ronaldo Néris cobra mais uma vez a reforma do Terminal Rodoviário

Pastor Ronaldo Néris cobra mais uma vez a reforma do Terminal Rodoviário

Usando a tribuna em Tema Livre na sessão do dia 15 de outubro, o vereador Pastor Ronaldo Néris, disse que “foi feita uma convocação ao prefeito Robinho Samara para tratar sobre a Sanesul e até agora não tivemos resposta. Quanto ao emissário final de esgoto, o prefeito até agora não tomou decisão nenhuma. A respeito do cemitério público, não deu conta de administrar, até hoje não se tem coveiro e lá existem pessoas cobrando a população para realizar os serviços, sem concessão pública e isso dá improbidade administrativa. Quanto a FESAT até hoje o prefeito não passou os 300 mil, repassados da Câmara, o que passa é o normal mensalmente. Estou com vergonha de ter saído na foto de entrega do cheque. Os contratos da sua assessoria está em dia e a saúde um desleixo”, comentou.

“Quanto aos contratos, só um está suspenso, e o prefeito cortando dos servidores públicos, e os altos contratos continuam. Outra questão é o Terminal Rodoviário. E até hoje está com banheiros químicos, um local que tem que ser o cartão postal da cidade. Vemos aí a falta de zelo da administração pública. É de responsabilidade do prefeito o projeto, e a reforma da Rodoviária e não da Câmara de Vereadores”, falou o vereador.

Parabenizou os colegas vereadores que destinaram 150 mil reais das emendas impositivas para iniciar a reforma do Terminal Rodoviário. “De um lado nós fazendo esforço e do outro o prefeito que não fez e não faz nenhum esforço. A única coisa que está salvando nesta administração são as emendas impositivas, pois o restante só em contratos”, comentou.

“Estou aqui com um documento de uma cidade do Maranhão, onde diz - Desativo as atividades do colégio Dr. Matos Serrão, de Olho d´Água, no Maranhão, lá nunca teve ensino EJA à distância, e aqui em Aparecida do Taboado, servidores de confiança do prefeito, para serem contratados apresentaram diplomas dessa unidade de educação que está desativada desde 2008. Lá em Paranaíba o prefeito Ronaldo Miziara, não aceitou servidor que apresentou diploma dessa unidade de Educação, e aqui tudo é normal”, disse o parlamentar.

Parabenizou os professores pelo seu dia, 15 de outubro. “Mas é com tristeza que os professores de nosso Estado comemoram essa data, pois o governador cortou 32% dos salários, pegando de surpresa no período de férias, os professores contratados que fazem o mesmo serviço. Hoje através do SINTED os trabalhadores em Educação comemoram 40 anos de luta”, disse.

Encerrou parabenizando o saudoso Frei Vital de Garibaldi por criar a Escola que leva seu nome, ajudando muitas crianças que não tinham condições de pagar por um bom estudo. Relembrou seus professores que tiveram nesta escola, os quais o ajudou em muito na sua vida.