25 de fevereiro de 2020
27/11/2019 08:39
Prefeito vai à Câmara para prestar esclarecimentos a respeito de dívida com o IPAMAT

“A dívida no valor de 1 milhão e 150 mil serão pagos dias 10 e 30 de dezembro”, diz prefeito.

Na noite de 25 de novembro de 2019, o Prefeito Robinho Samara e os assessores Dr. Rodrigo Silva – Procurador Jurídico, Jary Augusto – secretário de Administração e Juner Costa – secretário de Fazenda, através de convocação assinada pelo vereador Pastor Ronaldo Néris de Jesus, estiveram na Câmara Municipal para prestarem esclarecimentos  sobre o saldo devedor de parte das contribuições previdenciárias referente a folha de pagamento junto ao Instituto de Previdência do Município de Aparecida do Taboado –IPAMAT.

Na mesma convocação o vereador solicitou que fossem esclarecidos sobre as sustações de contratos, aprovados através de Projetos de Decretos Legislativos e que estão sendo contestados na justiça, sendo que o acatamento da sustação resultaria em economia aos cofres públicos, sem prejuízo na parte técnica e que possibilitaria o equilíbrio financeiro, a exemplo de manter em dia as obrigações junto ao IPAMAT.

Na oportunidade o prefeito e seus assessores se abstiveram em usar a palavra, ficando somente à disposição para responder as perguntas. E após diversas indagações sobre o assunto, o secretário de Fazenda Juner Costa respondeu que o valor da dívida é no montante de 1 milhão e 150 mil reais e que de 10 a 15 de dezembro pagarão uma parte e dia 30 de dezembro o restante. Valor e datas que foram confirmadas pelo prefeito Robinho Samara.