02 de outubro de 2022
09/08/2022 09:02
Realizada a segunda sessão ordinária da Câmara de Aparecida do Taboado no segundo semestre de 2022

Na manhã de 8 de agosto de 2022, mais uma sessão ordinária foi realizada na Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, sob a presidência do vereador Gustavo Neira e contando com a presença unanime dos demais parlamentares. Na oportunidade diversas proposituras foram apreciadas, entre elas cinco indicações e uma moção de pesar.

Projeto de Lei n.º 5/2022 – Legislativo, de autoria do Vereador Jucleber da Silva Queiroz, que “Institui a semana do Administrador no âmbito do Município de Aparecida do Taboado/MS”. O mesmo foi encaminhado às comissões permanentes.

Projeto de Lei n.º 6/2022 – Legislativo, de autoria dos Vereadores Luís Gustavo Gonçalves Neira e Gilberto Pereira, que “Dispõe sobre declaração de utilidade pública municipal”. O mesmo foi encaminhado às comissões permanentes.

Indicação n.º 103/2022, ao Prefeito Municipal, de autoria do Vereador Jucleber da Silva Queiroz, indicando a instalação de balanço adaptado para cadeirantes junto aos playgrounds das escolas e praças de nossa cidade.

Indicação n.º 104/2022, ao Governador do Estado, ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, de autoria do Vereador Jucleber da Silva Queiroz, solicitando gestões no sentido de que os próximos cursos para formação de Soldados possam ocorrer junto ao 13º Batalhão da Polícia Militar da cidade de Paranaíba - MS.

Indicação n.º 105/2022, ao Governador do Estado, ao Prefeito Municipal e à Diretora-Presidente da Sanesul, de autoria do Vereador José Carlos da Conceição Santos, reivindicando medidas no sentido de que os bairros Jardim Redentora, Residencial São João e Chácara Boa Vista, em Aparecida do Taboado, recebam os serviços de ligação de água antes da execução da pavimentação asfáltica.

Indicação n.º 106/2022, ao Prefeito Municipal, de autoria da Vereadora Patrícia Maria dos Santos, indicando o patrolamento e o cascalhamento da estrada municipal da região da Mata, da entrada dos eucaliptos até a Fazenda do Agnaldo, neste Município.

Indicação n.º 107/2022, ao Prefeito Municipal, de autoria do Vereador Gilberto Pereira, reivindicando a viabilização do retorno dos “bailes” no salão social do Clube da Melhor Idade “Alaor Bernardes da Silva”.

Indicação n.º 108/2022, ao Prefeito Municipal, de autoria do Vereador Gilberto Pereira, solicitando a construção de lombada devidamente sinalizada na Rua São Paulo, altura do número 4.537, nas imediações do Bar da Eva, no Bairro Vila São Luiz, nesta cidade.

Moção de Pesar por Falecimento n.º 10/2022, de autoria do Vereador José Carlos da Conceição Santos, à família da saudosa Irene Eulália de Queiroz, pelo seu passamento ocorrido no dia 29 de julho de 2022.