19 de maio de 2019
06/05/2019 08:22
Rotary recebe Moção de Congratulações pela realização do evento Melhores do Ano

Rotary recebe Moção de Congratulações pela realização do evento Melhores do Ano

Na sessão realizada no dia 29 de abril, o vereador José Rodrigues de Matos, apresentou Moção de Congratulações ao Rotary Club de Aparecida do Taboado, nas pessoas do Presidente Danilo Yura, e da Presidente da Comissão Organizadora Mariana Poletto, pela realização do evento “Melhores do Ano”, no dia 13 de abril de 2019.

O salão social do SIMTED foi palco de um evento que já se tornou tradição em nossa cidade, que é a premiação aos Melhores do Ano, cujas edições são preparadas com muita dedicação e esmero por parte dos organizadores. O acontecimento ocorre no mês de abril de cada ano e são premiados, como forma de reconhecimento, empresas, personalidades e profissionais autônomos e liberais que se destacaram em suas atividades no ano anterior. A escolha dos destaques é feita através da entrega de formulários no comércio local, os quais são preenchidos e recolhidos pela Associação Comercial e Industrial de Aparecida do Taboado – ACIAT, sendo que o formulário também foi disponibilizado na página da ACIAT, da Rádio Cultura FM e do Rotary Club na rede social Facebook, onde as pessoas puderam preencher, imprimir e entregar nos locais de interesse. Ao todo foram disponibilizadas 105 categorias para votação.

A cada edição alguns dos representantes eleitos, por razões pessoais, se recusam a participar do jantar em comemoração à premiação. Neste caso o Rotary Club entende que o prêmio é intransferível, pois os mesmos foram os escolhidos. Assim, as categorias são desativadas e serão novamente colocadas em votação no próximo ano. Neste ano o Presidente Danilo Yura entregou também, certificados para as Empresas Cidadãs, que são aquelas que apoiam as atividades desenvolvidas pelo Rotary na comunidade local e fizeram, no ano passado a doação de UR$ 1mil (dólares) para a Fundação Rotária através do Club de nossa cidade. Segundo o Presidente, com a doação desse dinheiro a empresa recebe incentivo fiscal e ainda contribui para as ações contra a Poliomielite que são desenvolvidas pelo Rotary em todo s mundo, dignas de reconhecimento e gratidão. As festividades deste ano reuniu mais de 450 pessoas nas dependências do SIMTED, que foram prestigiar os 86 premiados, que receberam troféu, além de receber o reconhecimento popular, haja vista que a escolha é feita através do voto da população, ainda participa de um delicioso jantar, recebe o selo de autenticação e ganha a divulgação gratuita em emissora de rádio, jornal e rede social durante o ano todo por meio das ações do Rotary Club.

O evento que teve início às 20 horas contou ainda com a participação da talentosa cantora Maysa Mendes, que deu um show de interpretação, agradando o público presente, que permaneceu até a madrugada. A premiação “Melhores do Ano” se consolida como um dos eventos mais importantes da sociedade aparecidense e é imperativo mencionar que toda a renda obtida é revertida em projetos e ações sociais promovidas pelo Rotary Club, a exemplo do projeto de karatê, que é desenvolvido em parceria com o Instituto Promocional Dom Afonso Maria Fusco, atendendo dezenas de crianças carentes da comunidade, e a relevante campanha contra a Poliomielite, que é desenvolvida pela Fundação Rotária e reconhecida mundialmente.

A edição deste ano do evento foi digna do nosso reconhecimento e merece todos os elogios. Devido ao comprovado sucesso a presidente da comissão organizadora, a rotariana Marina Polleto já afirmou que para o próximo ano terá novidades, inclusive com a ampliação das categorias a serem premiadas. Os preparativos para a próxima edição tiveram início no mês de janeiro deste ano, o que nos leva a entender que o êxito será certo. O Vereador autor, que se fez presente no evento entende a importância deste tipo de reconhecimento para as empresas e profissionais, não poderia deixar de prestar esta singela homenagem por todo esforço e dedicação em realizar este evento, que enaltece os homenageados e melhora a cada ano.

Falando em nome do Rotary Club, o presidente da entidade Danilo Yura agradeceu a homenagem e convidou a população para conhecer o trabalho do Rotary. “Além de atender a erradicação da pólio, estamos trabalhando na erradicação do sarampo”. Comentou sobre os projetos de Karatê e Capoeira que são patrocinados pelo clube. Como também sobre os projetos com a Apae, e convidou os vereadores para reuniões às quintas-feiras às 20 horas.

Marina Poletto teceu agradecimentos ao presidente Zezão do PT e aos demais vereadores, reafirmando o convite do presidente para que todos interessados possam conhecer o trabalho do Rotary.