16 de julho de 2019
11/06/2019 10:23
Vereador José Natan reivindica melhorias para a Vila São Jerônimo

Vereador José Natan reivindica melhorias para a Vila São Jerônimo

O Vereador José Natan de Paula Dias, apresentou na sessão ordinária do dia 10 de junho de 2019, indicação ao Prefeito Municipal, Robinho Samara, com cópia ao senhor Igor Santos Vougado, Secretário de Obras, solicitando a construção de canaleta na Avenida São Cristóvão esquina com a Rua Maranhão.

“Os pedidos para a construção ou reparo de canaletas em cruzamentos de vias públicas têm sido constantes. O que temos verificado é que o rebaixamento do asfalto com a construção de canaleta, que tem por objeto facilitar o escoamento das águas, principalmente as pluviais, não estão sendo executado a contento.

Mesmo os cruzamentos que já receberam o serviço são alvos de críticas e de pedidos para a recuperação, haja vista que passando pouco tempo e ao receber chuvas fortes o serviço é desfeito”, justificou.

Também de autoria do Vereador José Natan, foi reivindicado ao Prefeito Robinho Samara, com cópia ao senhor Igor Santos Vougado, Secretário de Obras, a execução dos seguintes serviços: - realização dos serviços de tapa buracos e limpeza geral de todas as ruas do bairro Vila São Jerônimo; - a construção de uma canaleta no cruzamento da Rua São Paulo com a Rua Guanabara, esquina com a Praça da Vila São Jerônimo.

“O bairro Vila São Jerônimo é muito antigo e embora já tenha recebido a pavimentação asfáltica não há dúvidas de que aquela localidade atualmente apresenta um dos piores asfalto de toda a cidade. Sabemos que existia um projeto sendo executado tanto para fazer a rede coletora de esgotos como para o recapeamento do asfalto de todas aquelas vias assim que o serviço fosse concluído.

Ocorre que devido a problemas relacionados ao emissário final de esgoto, aquela obra foi paralisada e as ruas que já estavam com o leito bastante danificado pioraram ao ter a via cortada para receber a canalização do esgoto. Afora isto o asfalto praticamente acabou de todas as ruas e atualmente estão tomadas por buracos e com trechos intransitáveis. Portanto, se faz necessário a viabilização de recursos para o recape urgente do asfalto das ruas do bairro Vila São Jerônimo”, justificou.

O parlamentar José Natan, reivindicou também ao prefeito Robinho Samara, com cópia a senhora Maria Margarida de Matos, Secretária de Educação, solicitando a tomada de medidas urgentes objetivando a liberação do Módulo Esportivo “Wilfrides Alves Martins”, que está interditado.

“Ficamos estarrecidos ao tomar ciência de que o Módulo Esportivo foi interditado, que de acordo com informações veiculadas nas redes sociais, foi em razão da falta de água. Há indícios de que seja problema com a bomba de água que está queimada a vários dias.

O fato é que a Quadra Municipal de Esportes Floriscena Laurinda de Castro já está interditada há anos e o módulo era a segunda opção para a prática de esportes e palco para a realização alguns eventos. Com a sua interdição os aparecidenses assiste com tristeza o descaso dessa administração, que além de não oferecer novas opções não conserva aquelas que já existiam”, justificou.

O vereador José Natan apresentou requerimento ao Executivo Municipal, solicitando que forneça a esta Casa de Leis, cópia do Contrato firmado entre a Municipalidade de Aparecida do Taboado e a Empresa responsável pela execução dos serviços de limpeza pública e coleta de lixo, desde 2018 até a presente data, inclusive de aditivos. Requer ainda, que seja fornecida a planilha orçamentária, o termo de referência, laudo das planilhas de medições e cópia das notas empenhadas e pagas no período mencionado. Colocado em discussão e votação o mesmo foi aprovado por unanimidade.

Através de Indicação, o vereador José Natan de Paula Dias, apresentou ainda solicitação ao prefeito indicando a execução dos seguintes serviços: - limpeza completa das laterais da Avenida Orlando Mascarenhas Pereira, trecho compreendido entre a Avenida Boiadeira e Rua Minas Gerais; e - providências para eliminar as poças de água em diversos pontos nas laterais da Avenida Orlando Mascarenhas Pereira em toda a sua extensão.