24 de junho de 2019
11/06/2019 10:24
Vereador Pastor Ronaldo Néris apresenta Requerimento de Convocação ao Prefeito para esclarecer dívida da FESAT

O Parlamentar Municipal Pastor Ronaldo Néris de Jesus, através de requerimento,  solicitou a convocação do senhor Prefeito Robinho Samara, para comparecer à Câmara Municipal, em sessão ordinária, em data a ser acertada entre a Presidência da Câmara Municipal e o Chefe do Executivo, para prestar esclarecimentos com relação a dívida da Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado – FESAT, bem como para apresentar as providências que serão tomadas objetivando a amortização da dívida, cujo montante é de aproximadamente R$3.000.000,00 (três milhões de reais), que inclui pagamentos atrasados a profissionais da área médica, a fornecedores e dívidas trabalhistas.

Sendo colocado em discussão, o vereador autor disse que esse não é um requerimento de afronta ao prefeito, mas sim no sentido de tomar conhecimento e recuperar a Fundação Estatal de Saúde que até agora só sangrou.

Já o vereador Véião disse que o aditivo que foi feito para a FESAT é só para 5 meses e se o prefeito não aumentar o repasse do Executivo para amortizar essa dívida, de nada adiantará. Sendo votado o mesmo foi aprovado por unanimidade.