24 de junho de 2019
20/12/2018 09:22
Vereador Zezão do PT eleito presidente da Câmara de Aparecida do Taboado

Vereador Zezão do PT eleito presidente da Câmara de Aparecida do Taboado

Na noite de 19 de dezembro de 2018, ocorreu na Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, a sessão para eleição da Mesa Diretora e do Vice-presidente da Câmara para o biênio 2019/2020.

Sob a presidência do vereador Lolozinho Bernardes e contando com a presença dos demais parlamentares, foi dado início à sessão às 19hs00, oportunidade em que o Vereador José Rodrigues de Matos – Zezão do PT- apresentou a chapa denominada 1, tendo a seguinte composição: Presidente – Zezão do PT, Vice-presidente – Andrey dos Reis, 1.º secretário – Lolozinho Bernardes e 2.º secretário – Pastor Ronaldo Néris.

Já o vereador Walteir de Oliveira – Véião, apresentou a chapa 2, composta da seguinte maneira: Presidente – Véião, Vice-presidente – José Natan, 1.º secretário – Marcelo Fagundes e 2.º secretário – Pastor Ronaldo Néris.

Indagado em qual chapa ficaria, o vereador Pastor Ronaldo Néris que foi apresentado como 2.º secretário nas duas, optou pela chapa 1.

Como a chapa apresentada pelo vereador Véião ficou sem candidato à 2.ª secretaria, o mesmo voltou à tribuna e apresentou o parlamentar Moyses Chama como 2.º secretário.

Em seguida o presidente Lolozinho deu início à votação, sendo eleita a Chapa 1, que obteve 5 votos: Lolozinho Bernardes, Andrey dos Reis, Gilson da Cohab, Zezão do PT e Pastor Ronaldo Néris. Já a Chapa 2, foi acatada por José Natan, Marcelo Fagundes, Moyses Chama e Véião.

Sendo eleito o vereador Zezão do PT, que conduzirá os trabalhos no biênio 2019 / 2020. O novo presidente usando a tribuna agradeceu nominalmente cada vereador, dizendo que essa decisão chama-se democracia.

“Acabou a eleição aqui e agora. Vamos fazer um trabalho unidos em prol de uma cidade cada vez melhor. Iremos nesta nova gestão reformular a Lei Orgânica e o Regimento Interno, pois há muito o que mudar. Vamos fazer uma nova administração nesta Casa. Manteremos todos os servidores e desde já agradecemos o trabalho dos mesmos. Divergência haverá e deve haver, pois, cada um pensa de uma maneira, mas, as divergências são muitas vezes para o bem,” disse o presidente eleito.

Agradeceu ao colega Andrey dos Reis, que tinha apoio de diversos deputados para ser o novo presidente, mas teve a hombridade de desistir para ele ser o candidato.

Finalizou afirmando “Não pressionei nenhum colega vereador, deixei acontecer, respeitei o Moyses que também era candidato e farei um trabalho sempre em conjunto com os colegas. Viva a democracia e a Câmara de Aparecida do Taboado”.

Após a leitura e votação, a Ata foi aprovada por unanimidade e o atual presidente comunicou a todos que a posse da nova Mesa Diretora e do vice-presidente será no dia 2 e janeiro de 2019, às 10 horas.