José Carlos da Conceição Santos

Carlinho Lageado critica situação da estrada rural e da iluminação do Loteamento Bom Jesus

Publicado em: 29/06/2022 08:32 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Usando a tribuna em Tema Livre o vereador Carlinho Lageado, em nome da diretora Alaíde e das professoras que acompanhavam saudou aos alunos da Escola “João Luiz Pereira”, agradecendo por essa iniciativa. Agradeceu ao colega Moysés Chama por explanar tão bem o serviço realizado pela Legislativo aos alunos do 4.º ano. “Esperamos que outras escolas do nosso município venham participar de nossas sessões. Relembro aqui que eu andava mais de 5 km a pé para estar na sala de aula, e hoje os ônibus vão até a zona rural buscar nossas crianças e que todos possam continuar sendo educados com seus professores”, falou.

Parabenizou o pessoal da Gazin pela iniciativa e também a equipe da Apae pela presença e trabalho realizado.

“Nós vereadores estamos em busca de uma emenda no valor de 600 mil reais do Deputado Dagoberto Nogueira, que será distribuída para as entidades da cidade”, comentou.

O vereador disse também sobre a indicação apresentada na sessão, encaminhada ao prefeito, com cópia a secretária de Educação, no sentido de confeccionar jalecos para os professores da rede municipal de ensino, para que os professores e diretores sejam identificados.

Ao Deputado Estadual Neno Razuk, o vereador Carlinho reivindicou que faça gestões junto ao Governador Reinaldo Azambuja e ao Secretário da SEMAGRO Jaime Elias Verruck, no sentido de viabilizar recursos para a aquisição de uma moto niveladora para atender a área rural do município.

Comentou que já foi colocado placa do Governo, a quem agradecia, para asfaltar em parceria com o município parte da rua Goiás, que passa ao lado do Mercado Tradicional. “E acreditamos ainda que o recapeamento chegará também aos bairros São Jerônimo, Glória e aos demais como foi falado aqui, o Redentora”, disse.

Na explicação pessoal o vereador declarou que esteve no Loteamento Bom Jesus, andando por todos os lugares, inclusive na residência do senhor Abílio, recordando que no dia 29 de abril, os moradores daquela localidade estiveram na Câmara. “E indo lá filmei as gambiarras feitas no transformador, e fiquei sabendo que os moradores estão pagando até IPTU, e quem vendeu os terrenos de propriedade do município e deixou os moradores na mão, sumiu. Agora na tribuna venho dizer mais uma vez aos moradores que a prefeitura já está com um projeto, aguardando a resposta da ENERGISA. Assim que tivermos a resposta nós informaremos aos moradores, mas pedimos ao prefeito que acelere essa empresa, pois o que vem ocorrendo lá é caso de Ministério Público”, disse o parlamentar.

Pediu para que no Loteamento Bom Jesus o município faça a parte dele e limpe os terrenos que sobraram, atendendo o que diz o Código de Postura.

O vereador Carlinho Lageado comentou que esteve filmando a situação das estradas na zona rural na região Água Vermelha, onde passam ônibus com crianças. “Sendo uma irresponsabilidade do secretário de Obras do município, pois vai acontecer uma tragédia naquela estrada, pois lá passam ônibus, Peruas, produtores com caminhões carregados e por parte da secretaria de Obras eu ainda não tive um respaldo. Estou aqui mostrando o meu trabalho. Quero dizer secretário de Obras, pare de fazer fofoca para algumas pessoas de nossa cidade, pois eu tenho 50 anos que moro aqui e tenho amigos, parentes e pessoas que me contam. Eu não quero secretaria pra mim, eu quero que o senhor atenda a população. Sendo irresponsável e incapaz como secretário de Obras. Espero que o prefeito reveja, pois não é admissível um secretário ganhar 10 mil e não fazer nada. Mostra pra mim uma planilha de trabalho. Não tem postura esse secretário que o prefeito colocou, que volte o ajunto e tire esse secretário ruim que o senhor colocou aí”, desabafou.

“Na estrada da Lagoinha, eu deparei com a cancela na linha de trem quebrada, sendo já passado pelo diretor do Demutran para a empresa RUMO, e até que arrume está criando transtorno da irresponsabilidade da empresa que não tem respeito com esse município. Estive lá filmando, pois o trabalho do vereador é 24 horas”, falou o vereador.

Finalizou parabenizando o Celminho do Demutran por responder as mensagens enviadas e o Prefeito José Natan que tem respondido no Wattsapp. “Secretários vocês não tem que responder vereador e sim a população, pois nós somos o para-choque do povo de nossa cidade”.