José Carlos da Conceição Santos

Publicado em: 12/07/2022 09:46 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Carlinhos Lageado cobra atuação do Código de Postura para os proprietários que deixam animais soltos pela cidade e ranchos

Em seu pronunciamento da última sessão do primeiro semestre, o vereador Carlinhos Lageado, comentou sobre o Requerimento n.º 06/2022, encaminhado ao Prefeito José Natan, requerendo que o mesmo informe à Câmara quantos servidores do cargo efetivo de Agente Administrativo têm no quadro de funcionários da Prefeitura Municipal, discriminando o nome dos servidores, onde está lotado, se possui função gratificada, se realiza hora extra e o vencimento de cada um.

O vereador falou também da Indicação n.º 91/2022, indicando a administração providências no sentido de solucionar a questão de animais soltos nas ruas, nos trevos de nossa cidade, bem como nos acessos aos loteamentos turísticos do Município, a fim de evitar acidentes. Indica, ainda que seja viabilizada uma área cercada junto à Escola Municipal Agrícola para colocar os animais capturados e que sejam aplicadas as penalidades previstas no Código de Postura do Município.

Pediu ao prefeito e à secretária de Administração Fernanda Ziviani para solucionar a questão dos animais soltos. “Sentem com os responsáveis pelo Código de Postura, tratando sobre a construção de um cercado na Escola Agrícola para colocar esses animais e que gerem multas para os proprietários desses animais que são pessoas incompetentes, que soltam os mesmos pelas ruas da cidade e também dos ranchos nas margens do Rio, causando prejuízos, podendo causar até graves acidentes. Tem que valer o Código. Cerque o local, prenda os animais, pode ser até do Papa, tem que prender e multar. Vai esperar acontecer uma tragédia para fazer o que precisa?” perguntou.

Através da Indicação n.º 92/2022, o vereador Carlinhos indicou a construção de canaleta no cruzamento da Avenida Boiadeira com a Rua Filogônio Ferreira Filo, altura do n.º 1.915, no bairro Jardim Esperança.

Continuando sua fala, Carlinhos solicitou que no Jardim Redentora, nas ruas que contam com asfalto, pediu que limpe os bueiros existentes, pois desde a construção não foram realizadas as limpezas necessárias, pois está sendo questionado pelos moradores da região.

Falou que acompanhado dos colegas Jucleber Bim, Moysés Chama e Patrícia da Saúde, estiveram em Campo Grande e na ENERGISA cobraram a implantação da iluminação para o Loteamento Bom Jesus, o que foi falado pelos responsáveis pela empresa que já está em andamento o projeto e brevemente o loteamento será beneficiado. “Tenho certeza que o prefeito José Natan resolverá esse problema muito breve”, falou.

Comentou sobre a entrega das duas pontes na região do Córrego do Ouro, sendo uma na divisa do Dr. Antônio e outra na divisa do senhor João da Croa. “Parabéns a administração por essa entrega e esperamos que outras localidades que estão necessitando de pontes novas ou reformadas, sejam atendidas em breve”, falou o vereador.

Na explicação pessoal o vereador Carlinhos Lageado disse da gratidão que tem com a ex-diretora da Santa Casa Mara Nilza. “Dias atrás estive cobrando o atual diretor da FESAT e até o prefeito. Não é só ela, tem mais funcionários. Ela prestou um serviço e nada mais justo do que acertar, pois não fica bom para o município”, falou.

Comentou sobre as canaletas que estão sendo executadas pela secretaria de Obras, sendo indicações apresentadas pela Câmara, serviços cobrados pela população. Parabenizou o prefeito José Natan pela realização das obras.

“Estive falando com o Vítor da Pizzaria e ele me disse da satisfação e gratidão para com o Prefeito José Natan pela canaleta que está sendo construída na Avenida Presidente Vargas, antes do restaurante, pois há mais de 25 anos era cobrado este serviço e nenhum prefeito anterior atendeu esse pedido. E hoje o prefeito em parceria com a Câmara de vereadores, estão executando o serviço”, enfatizou.

Pediu por parte da população a conscientização dos cidadãos sem noção, quanto as sinalizações colocadas ao fazer as canaletas e mesmo assim, eles passam o carro por cima. “Na Avenida Cuiabá em frente ao Bar da Maria do Besta Fera, do lado direito, recebi uma foto, pois o cidadão passou com carro em cima na canaleta estragando a mesma. Que a sinalização seja colocada pela empresa dos dois lados até secar as canaletas”, falou.

Encerrando, disse “em nome da secretária de Saúde, do prefeito, da Câmara de Vereadores peço a conscientização por parte da saúde a respeito do COVID, pois o mesmo não foi embora, já perdi um irmão e minha mãe de 76 anos, com as 4 doses da vacina e também vacinada contra a gripe, pegou COVID. Peço que diminuam as festas pela cidade. Perdemos neste último final de semana uma pessoa muito querida de nossa cidade, o senhor Wilson Ferreirinha. Clamo aqui a todos que não tomaram a vacina, para que procurem o posto de saúde da cidade, sejam conscientes. As pessoas de idade evitem estar em festa, se cuidem. Toda semana tem o boletim, as rádios falam, e boa parte da população não está tendo conscientização”.