Luis Fernando de Oliveira da Silva

Fernando Taturana fala sobre resposta de requerimento

Publicado em: 30/08/2022 09:09 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Fernando Taturana fala sobre resposta de requerimento

Usando a tribuna em Tema Livre, o Vereador Fernando Taturana comentou a respeito da resposta recebida do Executivo, sobre o requerimento solicitando informações se havia médico cirurgião de plantão no dia em que ocorreu um acidente com uma criança que veio a óbito. “Uma criança que entrou 8 horas no hospital e saiu à meia noite conversando. Ele me respondeu que havia dois cirurgiões no hospital, e aí pergunto, dois cirurgiões e não puderam fazer uma cirurgia no menino?”, perguntou.

Outra pergunta feita pelo vereador, foi o porquê não utilizaram a ambulância UTI do município que estava no pátio? “A resposta foi de que no dia não havia o médico disponível, mas solicitei se havia médico de sobreaviso e ele me respondeu que sim. Se tinha o médico de sobreaviso, porque não acompanhou o menino para Paranaíba, quando saiu a vaga para ele”, argumentou.

“Então, não tinha médico de sobreaviso, pois eu estava lá no hospital, e havia um médico do lado de fora do hospital, acompanhando do caso que se ofereceu acompanhar aquela criança para Paranaíba. Aí senhor prefeito, cuidado com os requerimentos enviados, os quais estão vindo maquiados, não sendo a realidade do que está acontecendo”, finalizou.