José Carlos da Conceição Santos

Carlinho Lageado reivindica troca de mata-burros de madeira por de ferro nas estradas da zona rural

Publicado em: 08/09/2022 08:28 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Usando a tribuna em tema livre, o vereador Carlinho Lageado comentou sobre o envio por parte do Executivo, do Projeto de Lei Complementar, reajustando o Piso Salarial dos Agentes de Saúde e de Combate à Endemias, o que estará beneficiando os trabalhadores desse setor.

Comentou sobre as duas indicações apresentadas na sessão, sendo elas: para a construção de lombada devidamente sinalizada nas pistas da Avenida Porto Taboado, na altura do número 5.015; e para que viabilize recursos para a substituição de todos os mata-burros de madeira do Município que estão danificados por mata-burros de ferro, citando diversas localidades que necessitam dessa benfeitora.

Comentou sobre o asfalto que está sendo concluído no prolongamento da Rua Goiás com a Rua Três Lagoas. “Aos moradores das Vilas São Jerônimo e Glória quero deixar comunicado que a mesma firma que está terminando esse asfalto fará o recape das ruas dos dois bairros, dando continuidade às melhorias nestes bairros”.

Fez um convite a todos aparecidenses para que no dia 6, às 19 horas no Jardim Felix, estejam todos juntos em um reunião contado com a presença do Deputado Estadual Neno Razuk, que é autor de vários benefícios para Aparecida do Taboado, entre eles a emenda para colocação de antena de internet no salão de festas do Córrego do Ouro e de 50 mil reais para o Lar dos Idosos.

Em explicação pessoal o vereador Carlinho agradeceu a presença da equipe de servidores do Lar dos Idosos Vicente Marques, que atende quase 50 pessoas, pois mais uma vez serão beneficiados com repasse do Executivo, oportunidade em que agradeceu o prefeito José Natan pelo apoio a esta instituição, que para ele foi uma surpresa o projeto vir tão rápido para a Câmara. Na oportunidade o vereador Carlinho declarou que estará fazendo a doação de uma novilha para o Lar.

“Sobre a questão do roubo que ocorreu no ESF do Jardim da Flores, é muito triste, pois tenho cobrado a permanência do segundo médico e agora com esse acontecimento, vai demorar muito mais. Estragou tanto, saiu todo machucado para roubar um bujão de gás, estragando todos os computadores. Onde estava o guarda? Pediu ao prefeito que todos os guardas que estão em ativa sejam colocados nas portas das escolas, pois não adianta, eles levam colchão, dormem, não precisando dos mesmos, e se precisar eu provo, pois faço caminhada, eu levanto cedo e vejo o que acontece com os guardas, não generalizando. Prefeito José Natan, estou entrando com um pedido para que o senhor contrate uma empresa e tire os servidores (guardas) e coloque de porteiros nas escolas, dando segurança nas portarias das escolas, pois as unidades escolares estão precisando de servidores”, falou o vereador.

Pediu também monitoramento, “pois se em 2021 tivesse colocado na Feira do Produtor não estariam roubando lá, isso não pode continuar, uma dia a Feira, outro dia os postinhos, prefeito vamos agilizar a questão da segurança”, comentou.

Declarou que já esteve com o comandante da PM, ele lhe disse das dificuldades. “Existem dois delegados novos, vamos agilizar, as viaturas só passam pelas avenidas. Estarei em Campo Grande levando a demanda do que está acontecendo, pois todos finais de semana ocorrem roubos nos patrimônios públicos. Fica aqui minha indignação por parte da Segurança Pública na cidade que está deixando a desejar”, disse o parlamentar.

Encerrou sua fala parabenizando o vereador Taturana pela realização do rodeio neste próximo final de semana, pedindo apoio de toda a população para esta realização.