Marcio Garcia Galdino

Márcio Garcia pede revitalização no Portal de entrada da cidade

Publicado em: 08/09/2022 08:29 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Márcio Garcia pede revitalização no Portal de entrada da cidade

Ao usar a tribuna em tema livre, o vereador Marcinho da Saúde comentou sobre a votação do Projeto que estipulará o novo Piso Salarial dos Agentes de Saúde e de Controle às Endemias, oportunidade em que parabenizou o prefeito, declarando que esses foram os servidores que mais trabalharam na época da pandemia. O vereador cobrou ainda reajustes para os demais setores da administração.

Comentou sobre a indicação encaminhada ao Deputado Federal Dagoberto Nogueira, sendo de sua autoria e do colega Vagner Panela, reivindicando gestões no sentido de que o Portal de Entrada da cidade receba o serviço de revitalização.

Comentou também a respeito de um ortopedista que estava de sobreaviso na FESAT, mas que na hora que precisou não compareceu, atendendo à distância. “Esse médico é um grande cirurgião, mas não existe sobreaviso à distância, quando passamos por problemas tem que haver o profissional atuando diretamente”, falou.

Na explicação pessoal, Marcinho cumprimentou a equipe dos Lar dos Idosos que estava presente, e teceu um amplo comentário a respeito da Segurança Pública no município, pois “precisam unir as forças para solicitar uma escola técnica de formação de novos policiais para Aparecida do Taboado”, declarando que uma turma formou em Três Lagoas e praticamente quase todos ficaram lá. “Fazer a segurança pública com falta de efetivo é muito difícil, é a mesma coisa que enxugar gelo, e o comandante Vieira não tem medido esforços para tentar manter a cidade segura”, comentou.

“Em relação aos órgãos públicos, as pessoas só invadem por não haver organização. Essa cobrança por monitoramento já vem há muito tempo. Tem dinheiro em caixa, tem o Procurador Jurídico que foi aprovado aqui que era para resolver esse tipo de coisa, então tem que acelerar e contratar uma firma especializada, pois há gente que não vai na unidade de saúde e nem em outro local onde tem que estar, tem que fazer procedimento administrativo contra as pessoas que não estão trabalhando”, solicitou.

Comentou sobre o asfaltamento das ruas Goiás e Três Lagoas, que começou a cobrança há muito tempo e muito tem a ver com o Governo do Estado, lembrando do recape que será feito nas Vila São Jerônimo e Glória e o asfaltamento que será feito no Jardim Redentora.