José Carlos da Conceição Santos

Carlinho Lageado parabeniza governador pelas obras de pavimentação no município

Publicado em: 14/09/2022 09:25 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Carlinho Lageado parabeniza governador pelas obras de pavimentação no município

Iniciou sua fala agradecendo ao Frei Augusto, que sempre fez o bem sem olhar a quem. “Estamos gratos pelo trabalho prestado aos aparecidenses. Que o senhor seja muito feliz nesta nova caminhada a Portugal”, falou.

Parabenizou o colega Taturana pela realização do Rodeio da Independência, “tenha meu respeito e carinho e sempre que for realizar algum evento estarei apoiando”. Agradeceu a arrecadação de alimentos que serão distribuídos à comunidade menos favorecida.

Comentou sobre as três indicações de sua autoria apresentadas nesta sessão, sendo a Indicação n.º 123/2022, solicitando a construção de Praça de Esportes e Lazer no Loteamento Cidade Nova, a Indicação n.º 124/2022, reivindicando providências no sentido de melhorar a sinalização antes das lombadas e das canaletas construídas em nossa cidade e por fim, a Indicação n.º 127/2022, indicando a instalação de sistema de segurança com câmeras, em todos os prédios públicos do município, o vereador defendeu a contratação de uma equipe de segurança.

“Passando para fiscalizar o asfalto da Rua Goiás com a Três Lagoas, parabenizo o governador pelas obras e vi também que iniciou o recapeamento dos bairros, Vila Rodrigues, Vila São Jerônimo e Vila Glória, obras destinadas à nossa cidade pelo senhor Governador Reinaldo Azambuja”, comentou.

Pediu que a população dos bairros acima citados para que se conscientize e não jogue água nas ruas e também podem as árvores, pois os maquinários vão chegar para realizar o recapeamento. Pediu a Sanesul que ligue as águas onde não tiver, para que não corte o asfalto depois de recapeado. Após o término dessa obra será iniciado o asfalto no Jardim Redentora.

Retornando à tribuna em Explicação Pessoal, o vereador Carlinho solicitou ao Secretário de Governo Ber Galter que responda as mensagens, “pois algumas coisas, como eu disse ao prefeito, estão deixando a desejar, e há situações que precisam ser resolvidas, sendo uma emenda que consegui, no valor de 50 mil reais para o Lar dos Idosos, que está parada, um compromisso que o prefeito fez comigo. Os recursos não são pra mim e sim para o Lar dos Idosos. Não quero voltar mais na tribuna para fazer essa cobrança, estou indignado com essa situação, pois acredito que talvez o prefeito nem saiba o que vem ocorrendo”, falou o vereador.

Comentou que o Deputado Neno Razuk esteve visitando o município e na oportunidade foi até o Lar dos Idosos, o Instituto Dom Afonso Maria Fusco e também na Apae.

Falou ainda que agora o segundo médico irá atender o pessoal da zona rural. Indignado o vereador falou que alguns servidores dos ‘postinhos’ não gostam de responder informações, “mas precisam responder sim, pois alguns são concursados, outros contratados e nós somos os representantes do povo, pois fomos eleitos para isso. Muitas vezes são informações que a população gostaria de saber e precisamos entrar em contatos com esses servidores, então eles precisam atender sim. Estou com muita dificuldade em certas ocasiões, como aconteceu recentemente no ‘postinho’ da Vila São Jerônimo”, falou o vereador.

Cobrou um melhor atendimento na Secretaria de Assistência Social e no CRAS, pois muitas pessoas estão reclamando a respeito da falta de doação de cestas básicas. “Não queremos as cestas nas nossas mãos, mas que ao encontrarmos alguma família necessitando, que sejam doadas”, finalizou.