Câmara de Aparecida do Taboado

Câmara homenageia prefeito e vice pelo brilhantismo dos eventos, em especial o APT FOLIA 2023

Publicado em: 14/03/2023 09:18

Na manhã de 13 de março, o prefeito José Natan de Paula Dias e o vice-prefeito Tenente Cosme Lescano de Ávila, foram homenageados pela Câmara Municipal, através de uma Moção de Congratulações, apresentada pelo vereador José Carlos da Conceição Santos, popular Carlinhos do Lageado, pelos brilhantes eventos realizados na cidade, especialmente o APT FOLIA, no período de 17 a 21 de fevereiro de 2023.

O parlamentar lembrou que a atual gestão teve início no dia 1º de janeiro de 2021, em plena pandemia do Coronavírus – Covid-19, momento em que a atenção de todos, se voltaram para a busca de soluções urgentes para amenizar aquela triste realidade.

Naquele ano foi impossível realizar qualquer festividade que contasse com a aglomeração de pessoas e o sonho de resgatar os eventos tradicionais que por anos foram esquecidos pelas administrações anteriores estava fora de cogitação.

No findar do ano de 2021 ocorreram as festividades de final de ano, com a realização de shows nas imediações da Praça do Santuário. Uma multidão se fez presente, comemorando a passagem de um ano difícil, mas com esperança de que um novo ano estava prestes a se iniciar, trazendo novas perspectivas. Aquele momento marcou o retorno da confiança em dias melhores.

O ano de 2022 chegou trazendo novas esperanças para todos, haja vista que com o avanço das vacinas os casos da Covid-19 diminuíram acentuadamente e, então já era possível sonhar com o retorno da normalidade.

Declarou o vereador Carlinhos, que a população tem assistido o ressurgimento de eventos que a comunidade aparecidense sempre apreciou, mas que por razões desconhecidas deixaram de ser realizados.

O segundo semestre de 2022 foi o início de um processo de resgate daqueles eventos que deixaram de acontecer, a exemplo das festividades em comemoração ao aniversário de emancipação político-administrativa de Aparecida do Taboado, quando a Festa das Nações foi realizada em grande estilo. Com a participação da comunidade, mais precisamente das entidades do Município, as barracas foram devidamente decoradas e uma infinidade de pratos típicos foram oferecidos ao público, que lotou parte do recinto da festa do peão de boiadeiro, que foi devidamente preparada para receber o evento.

A parceria com a Comissão Os Pioneiros foi mais um passo importante tomado pela administração pública municipal, que vislumbrou o grande potencial daquele espaço para abrigar os eventos, sem comprometer outras áreas da cidade, que traziam prejuízo aos moradores, a exemplo da ocupação da Praça do Santuário. O recinto da festa do peão que até então era ocupado apenas uma vez no ano com a realização da festa, desde o ano passado está sendo palco de diversos eventos realizados pelo governo municipal, que teve esse olhar futurista para aquela potencialidade.

O desfile cívico, que por tantos anos deixou de acontecer, no ano de 2022 foi realizado no dia 15 de novembro, com a participação das escolas e entidades, e agradou a todos que o prestigiaram.

Finalmente o vereador citou a realização do APT FOLIA, que ocorreu no período de 17 a 21 de fevereiro de 2023, também no recinto da festa do peão, e que foi um sucesso de público. Foram cinco noites de folia, com atrações se apresentando no palco montado no local, que animou o grande número de pessoas que passaram por lá, sendo que na noite do sábado mais de 5 mil pessoas se juntaram no recinto para curtir esta festa popular, que por sete anos não era realizada. Aconteceram ainda, as tardezinhas, onde a criançada pulou o carnaval e aproveitou as brincadeiras oferecidas no local.

Mais de 10 mil pessoas prestigiaram o APT FOLIA, que deixou saudades e a certeza de que as novas edições serão um sucesso.

Concluindo sua justificativa, o vereador Carlinho disse é por esses resgates quanto aos eventos e pelas entregas de obras e benefícios que a administração José Natan está com 72% de aprovação.

Agradecendo a homenagem, o vice-prefeito Tenente Ávila, disse da gratidão imensa, “sentindo-me lisonjeado, por esse motivo o reconhecimento da Casa de Leis a minha pessoa, estendo aos secretários municipais e a todos que estão sempre nos ajudando nesta administração, pois a união faz a força”, falou.

Já o prefeito José Natan, declarou que “essa homenagem leva a todos que se empenharam para a realizações e resgates dos eventos no município, principalmente, o APT FOLIA, que há 7 anos não era realizado. Agradeço a todas as secretarias e Diretorias que se dispuseram para entregar uma festa carnavalesca com muita segurança e alegria”, comentou.

Estendeu os agradecimentos à sua primeira Dama, sua amada mãe Verônica de Paula, que segundo ele, são seus braços e pernas diariamente e em todos os sentidos.

Finalizou declarando a satisfação em continuar trabalhando junto com a Câmara de Vereadores, entregando obras e serviços através de Emendas Impositivas, recursos Federais e também do Município.

Também estiveram presentes na sessão a primeira-dama Verônica de Paula e os secretários Ber Galter (Governo) e Fátimo Dias (Desenvolvimento Econômico).