Câmara de Aparecida do Taboado

Enfermeira Luzia Gavioli é homenageada pelo Legislativo Aparecidense

Publicado em: 27/03/2023 12:09

De autoria do vereador Luís Fernando, popular Taturana, foi apresentada na sessão ordinária do dia 27 de março, uma Moção de Congratulações à Enfermeira Luzia Josefa Gavioli, pelos anos de excelentes serviços prestados acompanhando pacientes no transporte da saúde pública.

Justificou o parlamentar que a enfermeira Luzia Josefa Gavioli nasceu no dia 14 de abril de 1975, em Aparecida do Taboado, filha do casal Hélio Gavioli e Irani Josefa Gavioli. Ela é casada com Maurício Toshio Yamashita, e tem três filhos: Murilo Augusto Gavioli Fernandes, Marcus Vinícius Massayuk Gavioli Yamashita e Anna Luísa Sayri Gavioli Yamashita.

Luzia é formada em Técnica em Enfermagem, cuja profissão exerce com orgulho, profissionalismo e muita responsabilidade.

Ela iniciou no serviço público no ano de 2008, como Técnica em Enfermagem contratada e desde então presta seus relevantes serviços junto ao setor da saúde pública.

Logo que foi contratada a enfermeira Luzia foi designada para acompanhar pacientes no ônibus que se dirigia ao então Hospital de Câncer na cidade de Barretos-SP, para realizar tratamento.

Tal iniciativa atendeu uma necessidade que era sentida pelos pacientes, que geralmente passavam mal durante a viagem, especialmente no retorno após realizar alguns procedimentos e não contavam com o auxílio de um profissional, que poderia orientá-los e até mesmo ajudar nas medicações para aliviar o sofrimento vivenciado.

São praticamente 25 anos de um serviço prestado que é digno de elogios. Todos que já receberam seus cuidados durantes as viagens são unânimes em dizer o quanto são gratos pela vida da enfermeira Luzia, que não mede esforços para atender a todos com carinho. O trabalho social realizado é muito especial tanto aos pacientes como aos seus familiares. Podemos afirmar que a enfermeira Luzia caminha a segunda milha em sua profissão. Ela não se limita aos cuidados durante a viagem, mas se preocupa com a situação dos pacientes e está sempre buscando auxiliá-los nos tratamentos e encaminhamentos que precisam.

O reconhecimento por seu trabalho rendeu a ela no ano de 2015, o honroso Prêmio Mulher Cidadã, quando recebeu indicações para que o seu nome fosse escolhido para receber a honraria. Em uma noite festiva nossa homenageada compareceu a esta Casa de Leis para ser agraciada com o Prêmio Mulher Cidadã, oportunidade em que recebeu as justas homenagens pelo brilhante trabalho que realiza.

O seu serviço deu tão certo, que desde de 2008, a cada no nova gestão, o contrato com a enfermeira Luzia é renovado e ela executa a mesma atividade até os dias atuais”, justificou.

Em discussão, os vereadores Fernando Taturana, Patrícia da Saúde, Gilberto Carrapicho, Moysés Chama, Carlinhos do Lageado, Gustavo Neira e Marcinho da Saúde, declararam que a Moção é em reconhecimento ao relevante serviço da enfermeira Luzia, não podendo deixar de prestar essa singela homenagem em sinal de gratidão por tudo que ela tem feito durante todos estes anos em favor dos pacientes que fazem tratamento no Hospital de Amor da cidade de Barretos.

Em suas palavras a homenageada Luzia Gavioli, disse de sua gratidão a Deus, aos seus companheiros da saúde e aos seus pacientes, “sendo uma honra estar presente na Câmara, recebendo esta honraria, e tenho certeza que nunca decepcionarei a ninguém com o meu trabalho, pois eu sempre coloco os pacientes em primeiro lugar, fazendo eles parte de minha família, sempre pensando que se fosse um dos meus, eu gostaria que fosse bem cuidado, e levarei esse dom que Deus me deu até o fim”, afirmou.