Jucleber da Silva Queiroz

Jucleber Bim pede aquisição de imóvel para ampliação de creche

Publicado em: 25/04/2023 09:11

Através da Indicação nº 60/2023, encaminhada ao Prefeito Municipal, o vereador Jucleber da Silva Queiroz, popular BIM, solicitou na sessão do dia 24 de abril, a aquisição de um imóvel localizado ao lado da Creche “Adelice Bernardes de Melo”, para a ampliação da mesma.

Justificou o parlamentar que várias solicitações já foram feitas recentemente por parte das mães aparecidenses onde pedem o aumento de vagas na creche, pois a demanda é grande e o espaço físico impossibilita o aumento do número de crianças a serem atendidas por aquela creche.

“Com a aquisição de um imóvel existente ao lado poderá ampliar as suas dependências melhorando sobremaneira o atendimento prestado àquelas crianças, bem como aumentar o número de crianças a serem atendidas pela rede municipal de ensino, lembrando que existe um grande número de espera por vagas”, declarou o vereador.

Bim solicitou também ao Executivo, gestões no sentido de instalar portas giratórias com detector de metais em todas as escolas da rede municipal de ensino.

Como justificativa declarou que “as portas giratórias com detector de metais, tem o objetivo proteger o acesso de instituições financeiras, empresas, lojas, casas lotéricas e demais locais que necessitem de um nível mais elevado de segurança em seus ambientes internos”, falou.

O vereador falou ainda que tal necessidade também está sendo verificada nas escolas. Diante dos elevados índices de violência nas escolas é imperioso e urgente coibir a entrada de armas de qualquer tipo, e para isso é importante dotar todas as unidades de ensino de equipamentos modernos eficazes. Além de alunos delinquentes oferecendo terror, risco de morte e pavor em várias escolas, é preciso pensar também que as instituições de ensino estão se tornando alvos de pessoas vinculadas ao tráfico de drogas.

Por fim o parlamentar apresentou outra indicação ao Executivo, indicando a tomada de medidas objetivando a sinalização horizontal e vertical inclusiva em toda da cidade.

“Os espaços públicos urbanos, por vezes, apresentam diversas barreiras na locomoção e uso pleno, sendo as pessoas com deficiência as mais afetadas. Podemos entender a sinalização de acessibilidade como uma iniciativa que favoreça a autonomia de pessoas com deficiência para acessar serviços, espaços diversos, conteúdos didáticos etc. A simbologia abrange pessoas com mobilidade reduzida, pessoas com deficiência visual, pessoas com deficiência auditiva, nanismo, pessoas ostomizadas, autistas, dentre outros. Por entender que em nossa cidade existe a necessidade da execução dos serviços de sinalização horizontal e vertical inclusiva para promover a independência de seus usuários e que dentro deste universo existem muitos símbolos de acessibilidade, que precisam ser colocados em toda a cidade, a exemplo de escolas, bancos, prefeitura, câmara, hospitais etc., é que estou apresentando esta indicação”, justificou.