José Natan de Paula Dias

José Natan cobra retomada de terreno doado para a Empresa Brasfish Indústria e Comércio de Alimentos

Publicado em: 19/02/2020 08:34 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

De autoria do vereador José Natan de Paula Dias, na sessão ordinária do dia 17 de fevereiro de 2020, foi apresentado Requerimento nº 01/2020, ao Prefeito Municipal, solicitando que forneça à Câmara, cópia do edital n.º 12/2020, para abertura de processo de licitação, na modalidade pregão presencial, para o fornecimento de peças para a manutenção de equipamentos de poda e roçada manual, o fornecimento de equipamentos de EPI’s, o fornecimento de cortador de grama e a contratação dos serviços de assistência técnica em roçadeiras, motosserras e motopodas. Requer ainda, que forneça a planilha orçamentária, memorial de cálculo, memorial técnico descritivo, e demais documentos que compõem aludido processo licitatório.

Colocado em discussão, o vereador autor declarou que chegaram duas roçadeiras novas e ninguém achou a ata das licitações, “o que temos é que a licitação ainda vai ser realizada, será que entregaram as roçadeiras sem licitação?”, perguntou o edil. Em votação o requerimento foi aprovado por unanimidade.

Outro Requerimento apresentado, de nº 02/2020, também ao Prefeito Municipal, o vereador José Natan, requereu que informe à Câmara, como está o processo de retomada do imóvel doado para a Empresa Brasfish Indústria e Comércio de Alimentos Ltda., por descumprimento às condições prevista na Lei Municipal n.º 1.265/09.

O vereador José Natan, ao ser colocado em discussão o requerimento, disse que “não é justo um terreno avaliado em mais de 300 mil ficar à mercê sem limpeza sequer. Inclusive os representantes da empresa publicaram na página no facebook que não tem interesse em investir no município neste momento, e que o terreno estava à disposição para ser retomado.  Esta é a última vez que estarei aqui requerendo, que pegue de volta, porque a próxima vez será requerida a vinda do prefeito aqui para dar explicação”, disse o vereador.

Véião disse que se a empresa quisesse investir, mas ela não quer, o prazo já está vencido há mais de anos. Se fosse dos pobres e pequenos que tem 1 ano de prazo para construir, se não construir eles vão e tomam, porque não tomar deste que já demonstrou não ter interesse.

Ronaldo disse que a secretária de Desenvolvimento Econômico foi convocada pelo colegiado da Casa para dar explicações a este respeito e ela não compareceu, mas precisa vir e explicar o porquê ainda não tomou o terreno. Ou precisaremos rasgar o regimento da Câmara? perguntou.

José Natan voltou a falar dizendo

que todos os prazos já se passaram, já venceram, fizemos a convocação da secretária e não tivemos nenhuma resposta. O processo não está mais na secretaria e sim na procuradoria jurídica e no Cartório, chamaria ela aqui para nada. Não estou defendendo, só dizendo que seria uma convocação inócua. O prazo extrapolou. O requerimento foi votado e aprovado por unanimidade.

O vereador José Natan, indicou também a construção de tampa para a “Boca de Dragão/Boca de Lobo” na Rua Sete de Setembro, encontro com a Avenida João Pedro Pedrossian, em Aparecida do Taboado, que está aberta.