José Natan de Paula Dias

José Natan apresenta indicações solicitando recursos para atender a saúde do município

Publicado em: 07/04/2020 09:29 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

O Vereador José Natan de Paula, na sessão do dia 6 de abril de 2020, solicitou ao prefeito José Robson Samara Rodrigues de Almeida, com cópia ao senhor Igor Santos Vougado, Secretário Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Apoio Viário, solicitando a recuperação urgente da Rua Alagoas, mais precisamente de crateras existentes em seu leito, que estão acumulando água, prejudicando o trânsito e causando mau cheiro.

Justificou o vereador de que “ao percorrer os bairros de nossa cidade é possível verificar que muitos logradouros públicos apresentam estragos no asfalto, sendo que em diversas localidades se formaram verdadeiras crateras, cheias de sujeira, água empoçada e exalando mau cheiro.

Tais casos são motivos de reclamação por parte de moradores e usuários das ruas, que são obrigados a conviver com esta situação, que prejudica o trânsito, deixa um péssimo aspecto para a localidade e ainda pode contribuir para a proliferação de insetos, a exemplo do mosquito transmissor da dengue. Enfim, são situações que devem chamar a atenção da administração pública, para a execução de serviços urgentes, buscando amenizar o caos que apresentam”, disse.

Através da Indicação nº 20/2020, o vereador José Natan, reivindicou ao Deputado Estadual Capitão Contar, a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), para atender a saúde pública do município de Aparecida do Taboado, mais precisamente para atender as ações de combate ao Coronavírus (COVID-19), com a aquisição de insumos hospitalar, EPIs, entre outros.

Justificando que “o mês de novembro de 2019, encaminhei a Vossa Excelência, a Indicação nº 119/2019, solicitando a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para atender a saúde pública de Aparecida do Taboado, em especial a aquisição de medicamentos hospitalares.

Com a mudança radical do cenário em todo o mundo, em razão da pandemia do Coronavírus (COVID-19), as atenções foram voltadas para a tomada de medidas objetivando o combate a essa temível doença, que faz suas vítimas todos os dias.

Nossa preocupação cresce ao levarmos em conta a estrutura deficiente no setor da saúde pública em nossa cidade. Temos assistido o comprometimento dos responsáveis pela área da saúde em se precaver para que o pior não aconteça aqui, haja vista que não temos o suporte necessário”, falou.

Já na indicação nº 19/2020, o parlamentar José Natan, solicitou ao Deputado Estadual Márcio Fernandes, a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), para atender a saúde pública do município de Aparecida do Taboado, mais precisamente para atender ações de combate ao Coronavírus (COVID-19), com a aquisição de Respirador de Ar, EPIs e insumos hospitalar.

Em Justificativa o edil José Natan, declarou que “no mês de julho de 2019, encaminhei a Vossa Excelência, a Indicação nº 19/2019, solicitando a destinação de emenda parlamentar no valor de R$100.000,00 (cem mil reais) para a aquisição de um veículo Castramóvel, com o objetivo do controle populacional de animais de rua em Aparecida do Taboado.

Nossa preocupação cresce ao levarmos em conta a estrutura deficiente no setor da saúde pública em nossa cidade. Temos assistido o comprometimento dos responsáveis pela área da saúde em se precaver para que o pior não aconteça aqui, haja vista que não temos o suporte necessário.

Neste contexto, entendo que a emenda solicitada no ano passado para a aquisição de castramóvel deverá ser destinada para as medidas objetivando o controle do contágio comunitário, que ocorre após a confirmação dos primeiros casos.   Sabemos que todos os recursos são de extrema relevância neste momento e poderão fazer a diferença no momento em que a crise se instalar de vez com a contaminação em nosso Município, com a aquisição de Respirador de Ar, EPIs e insumos hospitalar”, justificou

Através da indicação nº 21/2020, o vereador José Natan, solicitou ao prefeito José Robson Samara Rodrigues de Almeida, e ao senhor Américo Antônio Neto, Diretor Executivo e Operacional do DEMUTRAN, solicitando a sinalização horizontal (pintura de PARE no leito da via), o u a construção de lombada no cruzamento da Rua da Liberdade com a Rua Said Mattar, com vistas a oferecer segurança no trânsito praticado naquelas pistas.

Em justificativa, declarou que “recebi reclamações de moradores do bairro Residencial Ovídeo e bairro São Luiz, onde estão inseridas a Rua da Liberdade e Rua Said Mattar, relatando a ocorrência de acidentes em virtude da sinalização deficiente.

Em visita àquela localidade é possível verificar que foi feita a sinalização vertical (placa PARE) no cruzamento mencionado. Ocorre que tal medida foi feita próxima a uma árvore, que dificulta a visibilidade da mesma, e que em outra esquina a situação se repete, sendo que neste caso a placa está literalmente entre a árvore.

Diante disso entendo que alguma medida deverá ser tomada com urgência, pois têm preferência os motoristas que transitam pelas vias paralelas e quem se utiliza da Rua da Liberdade tem que parar nas esquinas. Só que isso não vem acontecendo, o que tem provocado muitos acidentes, o que nos leva a solicitar do órgão competente a sinalização horizontal nas esquinas ou a construção de uma lombada, de forma a obrigar os condutores de veículos a diminuir a velocidade e tomar a devida atenção. Espero que est e pedido seja atendido, a bem de toda a comunidade aparecidense, em especial dos moradores e usuários das duas ruas citadas”, justificou.