Walteir José de Oliveira

Véião reivindica reforma urgente do prédio que abriga o CEI “Rosália Queiroz de Oliveira”

Publicado em: 24/04/2020 08:47 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Na sessão ordinária realizada no dia 22 de abril de 2020, o vereador Walteir José de Oliveira, popular Véião, reivindicou ao prefeito José Robson Samara Rodrigues de Almeida, com cópia a professora Maria Margarida de Matos, secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, solicitando a reforma urgente do Centro Municipal de Educação Infantil “Rosália Queiroz de Oliveira”.

“É do nosso conhecimento que a Escola Municipal Rosália Queiroz de Oliveira foi transformada em uma creche, o que aumentou o número de vagas ofertadas, sendo que nela são atendidas crianças de 2 anos e 7 meses até 3 anos e 11 meses.

Ao mesmo tempo em que a medida beneficiou nossa população, principalmente as mães que trabalham fora e não tem onde deixar seus filhos menores, percebemos que aquele prédio necessita de reforma urgente.

Além de ser um prédio antigo, que não oferece toda a infraestrutura exigida, o mesmo apresenta diversos problemas em sua estrutura, que deixa clara a necessidade de melhorias, tanto no prédio em si como de pintura e outros serviços, que o habilitem a receber as crianças com mais conforto e segurança.

Diante disso, estou solicitando de Vossa Excelência a reforma urgente do Centro Municipal de Educação Infantil “Rosália Queiroz de Oliveira”, possibilitando a sua utilização com segurança”, justificou o vereador.