Ronaldo Neris de Jesus

Pastor Ronaldo Néris reivindica patrolamento e cascalhamento de estrada rural

Publicado em: 20/05/2020 08:44 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Pastor Ronaldo Néris reivindica patrolamento e cascalhamento de estrada rural

Na noite de 18 de maio de 2020, o vereador Pastor Ronaldo Néris de Jesus, apresentou Requerimento n.º 12/2020, ao Prefeito Municipal, requerendo que forneça a esta Casa de Leis, relação de todos os serviços prestados com maquinários da Prefeitura deste Município na zona rural, nos anos de 2019 e 2020, acompanhado de relatório dos serviços executados, discriminando os maquinários da Prefeitura que foram utilizados, a quantidade de dias e de horas gastos para a execução dos serviços, bem como a relação nominal dos servidores que trabalharam na execução de cada obra realização.

Colocado em discussão, o vereador autor disse que o mesmo se faz necessário para que possam ter mais conhecimento sobre o uso dos maquinários no ano de 2019 e 2020. “Precisamos nos aprofundar para ter uma visão ampla sobre o que está acontecendo com os maquinários da prefeitura”, disse.

Em votação, o requerimento obteve cinco votos favoráveis (Marcelo, Moysés, José Natan, Véião e Ronaldo) e quatro contrários (Andrey, Alaor, Gilson e Zezão), sendo aprovado por maioria de votos.

Nesta mesma sessão Ronaldo Néris apresentou Indicação n.º 38/2020, ao Prefeito Municipal, solicitando a construção de uma lombada devidamente sinalizada, na Avenida Boiadeira, na altura da Igreja Pentecostal Jesus o Pão da Vida.

Outra Indicação apresentada por ele, foi a de n.º 39/2020, ao Prefeito Municipal, indicando o patrolamento e o cascalhamento da estrada municipal que corta o canavial na Fazenda do senhor João do Vale, na região da Mata, saindo para a Rodovia BR 158, neste Município.

Em suas palavras no Tema Livre, o vereador declarou, “estamos aqui para fazer leis, e fizemos uma a respeito do PRODEAT. Mas ouvindo uma entrevista do locutor Nestor Júnior a respeito do assunto, vi que ele tratou o trabalho aqui da Câmara com leviandade e canalhice, pois ele disse que a lei é contra os trabalhadores, para tirar os empregos dos trabalhadores. Os benefícios sim, são para os moradores de Aparecida do Taboado, não importa de onde ele seja, mas tem que morar no município, assegurando o nosso trabalhador. Pode ter nascido em Santa Fé do Sul, é só mudar para cá. Mas se você tem alguma picuinha pessoal, me chame para uma conversa”, falou o vereador.

“Infelizmente o Dr. Paulo Santana que tinha contratos com a municipalidade, porque a teta dele secou, o mesmo de forma leviana contra o Legislativo, foi lá e disse que estamos votando lei inconstitucional, tentando denegrir o poder legislativo, sendo uma falta de respeito, isso é falácia, para trazer os descredito a essa Casa”, comentou.

Finalizou parabenizando o colega Moysés pelo projeto em favor do servidor, que dispõe sobre a suspensão do cumprimento de obrigações financeiras referentes aos empréstimos consignados contratados por servidores públicos municipais, no âmbito do Município de Aparecida do Taboado – MS, durante o período de 90 dias.