Ronaldo Neris de Jesus

Pastor Ronaldo Néris requer relatório dos gastos da emendas impositivas redestinadas ao combate do COVID-19

Publicado em: 26/05/2020 10:50 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

O vereador Pastor Ronaldo Néris de Jesus apresentou na sessão ordinária realizada dia 25 de maio de 2020, Projeto de Decreto Legislativo n.º 4/2020, que “Dispõe sobre a sustação do Decreto n.º 53, de 20 de maio de 2020, expedido pelo Prefeito Municipal de Aparecida do Taboado - MS”. O mesmo foi tramitado em regime de Urgência Especial.

Colocado em discussão, o vereador Ronaldo Néris, declarou que “esta, é a terceira sustação para trazer e manter o equilíbrio dos gastos do prefeito municipal, o qual ele exorbitou do seu poder nestes contratos. Informo ao senhor prefeito que ele está cometendo improbidade administrativa afrontando o poder Legislativo e o Judiciário. O objeto são os mesmos cinco contratos, que trazem uma economia aos cofres públicos de mais de 200 mil /mês”, justificou o vereador.

Colocado em votação o Projeto de Decreto Legislativo foi aprovado por maioria, sendo cinco votos favoráveis (Marcelo, Moysés, José Natan, Ronaldo Néris e Walteir), e quatro contrários ( Alaor, Andrey, Gilson e Zezão).

O vereador Pastor Ronaldo Néris, também apresentou Requerimento n.º 13/2020, ao Prefeito Municipal, requerendo que forneça a esta Casa de Leis, relatório de todos os gastos com recursos provenientes das emendas impositivas individuais dos Vereadores e de Bancadas, bem como de Deputados e Senadores, que foram redestinadas para medidas de combate à epidemia do COVID-19.

Colocado em discussão o vereador autor, Ronaldo Néris, declarou que o requerimento é no sentido de saber como foram utilizados os recursos, inclusive com a compra de 5 leitos UTI para implantar no hospital. “São quase 3 milhões de reais entre emendas impositivas individual, de bancada e dos deputados”, disse. Colocado em votação o mesmo foi aprovado por unanimidade.