José Natan de Paula Dias

José Natan reivindica construção de lombada e operação tapa buracos

Publicado em: 26/05/2020 10:56 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

O vereador José Natan de Paula Dias apresentou na sessão ordinária realizada dia 25 de maio de 2020, Indicação n.º 42/2020, ao Prefeito Municipal, reivindicando a construção de uma lombada devidamente sinalizada, na Avenida Campo Grande, na altura do n.º 4885, com localização no bairro São Luiz, nesta cidade.

Justificando, José Natan disse “a localidade acima mencionada necessita com urgência da realização deste serviço, visando solucionar um problema verificado no dia a dia, que é a alta velocidade dos veículos que ali trafegam, especialmente na altura do número 4885, com localização no bairro São Luiz, ressaltando que ali acontece a passagem de muitas pessoas, principalmente de crianças, o que põe em risco a segurança dos usuários da avenida citada, pois, devido à alta velocidade dos veículos, existe o perigo iminente de acidentes.

A construção da lombada e a sinalização adequada é um serviço essencial, que não irá onerar os cofres públicos e irá obrigar os motoristas a diminuir a velocidade dos veículos e, consequentemente o risco de acidentes”.

Também de autoria do vereador José Natan, foi apresentada Indicação n.º 43/2020, ao Prefeito Municipal, solicitando a recuperação urgente de buracos na esquina da Rua Eduardo Jesuíno Tiago com a Avenida Presidente Vargas, com vista a oferecer segurança no trânsito.

Em justificativa o vereador declarou que “o cruzamento da Rua Eduardo Jesuíno Tiago com a Avenida Presidente Vargas é, sem dúvidas, um dos mais movimentados de nossa cidade, fato que requer atenção redobrada por parte dos usuários, haja vista que aquela localidade ainda não conta com um semáforo para controlar a passagem dos veículos.

Um fato que vem agravando aquele cruzamento é a existência de buracos que se formaram no leito da via, o que tem levado os condutores de veículos a buscar um desvio, sendo que acabam invadindo a pista contrária e também adentrando parte do pátio do posto de abastecimento de combustível localizado naquela esquina.

Neste contexto recebi diversos pedidos para que buscasse junto à administração pública municipal, mais precisamente com o setor de obras públicas, a recuperação urgente daquela esquina, com o tapamento dos buracos, antes que o estrago aumente e o perigo de acidentes também”.