José Natan de Paula Dias

José Natan quer construção de rotatória defronte aos Frigoríficos de Frango e de Peixe

Publicado em: 09/06/2020 11:23 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Em sessão ordinária realizada na noite de 8 de junho de 2020, o vereador José Natan de Paula Dias, apresentou Indicação n.º 52/2020, ao Secretário de Estado de Infraestrutura Murilo Zauith, solicitando gestões no sentido de que seja construída uma rotatória defronte o Frigorífico Avícola Belo Alimentos e o Frigorífico de Peixes GeneSeas, localizados na Rodovia MS 316, trecho que segue do trevo de acesso da cidade de Aparecida do Taboado ao Anel Viário, com o objetivo de oferecer segurança no trânsito praticado naquelas pistas, especialmente, para a entrada e saída de veículos daquelas indústrias. Indica ainda, que estude a possibilidade construir uma 3ª faixa naquele trecho.

Justificando declarou que “no trecho da Rodovia MS 316, que liga a cidade de Aparecida do Taboado à rotatória do contorno viário, está localizado um dos polos industriais deste Município, que é o Distrito Industrial “Wilques Alves de Queiroz”, que abriga grandes indústrias, a exemplo do Frigorífico Avícola Frango Belo e o Frigorífico de Peixes GeneSeas, ofertando cerca de mil empregos diretos.

Um dos grandes problemas que os usuários deste trecho de rodovia, especialmente os funcionários das empresas estão enfrentando está relacionado a falta de segurança no trânsito, pois, além do fluxo normal de veículos, que já é intenso, existe a questão da entrada e saída de veículos nas indústrias, que causam um caos nas trocas de turnos. É imperativo mencionar que todo esse fluxo de veículos, inclusive dos funcionários e caminhões de carga e descarga nas fábricas, ocorre sem uma rotatória para controlar e oferecer segurança, nem mesmo uma 3ª faixa existe naquele local.
Tendo em vista o perigo iminente de acidentes, assim como a importâncias daquele distrito industrial para o desenvolvimento deste Município, mais uma vez estou solicitando de Vossa Excelência, que faça gestões no sentido de atender o nosso pleito, que é feito em nome de todos os usuários do trecho da rodovia mencionada”.

Também de autoria do vereador José Natan, foi apresentada a Indicação n.º 53/2020, ao Deputado Estadual Capitão Contar, pedindo a destinação de recursos, via Emenda Parlamentar, para aquisição de uma Televisão de 90 polegadas, um computador e um Home Theater Ig, para a Escola Estadual Ernesto Rodrigues, em Aparecida do Taboado.

Justificando o vereador disse “recebemos através de ofício encaminhado pelo Diretor da Escola Estadual Ernesto Rodrigues, Senhor Mauro Timpurim Berto, e pela Diretora adjunta, Senhora Marley Morelli, a solicitação da destinação de recursos, via Emenda Parlamentar, para aquisição de uma Televisão de 90 polegadas, um computador e um Home Theater Ig, para a Escola Estadual Ernesto Rodrigues, em Aparecida do Taboado.

Acredito que Vossa Excelência não medirá esforços para atender esta solicitação, que é em prol dos alunos da Escola Ernesto Rodrigues, sendo esta uma Escola de tradição em nosso município. Com a aquisição destes equipamentos será montado um “painel eletrônico”, para que os estudantes possam apresentar trabalhos, visualizar os horários de aulas e provas, cardápio da merenda, dados estatísticos do IDEB, divulgar datas comemorativas e apresentação diária de hinos patrióticos, enfim, uma imensidade de ações que proverão a inserção de mais tecnologia na Educação Pública.

É um anseio dos alunos e professores em ter cada vez mais uma Escola moderna e aconchegante, e espero que Vossa Excelência viabilize os recursos necessários, pois sabemos que demonstra preocupação em propiciar uma “educação de qualidade”, motivo pelo qual conto com a costumeira atenção, ressaltando seu espírito cooperador e fraterno, que tem buscado o bem estar da população sul- mato-grossense”.

Já através da Indicação n.º 54/2020, também ao Deputado Estadual Capitão Contar, o vereador José Natan, reivindicou a viabilização da doação de 30 (trinta) computadores para a Sala de Informática da Escola Municipal João Luiz Pereira, de Aparecida do Taboado.

Em justificativa, o vereador autor falou que “recebi um expediente da Direção da Escola Municipal João Luiz Pereira, deste Município, solicitando o apoio deste Vereador para reivindicar de Vossa Excelência a doação de 30 (trinta) computadores para a Sala de Informática daquela Escola.

Segundo foi justificado pela direção do estabelecimento de ensino, os computadores serão de grande valia, pois permite o aperfeiçoamento do processo aprendizado, que cada vez mais exige a presença da tecnologia.
É imperativo mencionar que as escolas estaduais estão passando o Ensino Fundamental 1 para as escolas da rede municipal de ensino, o que confirma a necessidade de mais computadores à disposição dos alunos”.