Ronaldo Neris de Jesus

Pela 7ª vez Pastor Ronaldo Néris pede a sustação de Decreto do Executivo

Publicado em: 14/07/2020 09:01 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Pela 7ª vez Pastor Ronaldo Néris pede a sustação de Decreto do Executivo

Na 23ª sessão ordinária realizada dia 6 de julho de 2020, o vereador Pastor Ronaldo Néris de Jesus, apresentou Projeto de Decreto Legislativo nº 07/2020, que “Dispõe sobre a sustação do Decreto n.º 78, de 02 de junho de 2020, expedido pelo Prefeito Municipal de Aparecida do Taboado – MS”. Sendo apresentado Requerimento de Urgência Especial, o projeto foi apreciado na Ordem do Dia.

Colocado em discussão, o vereador autor Pastor Ronaldo Néris, declarou que “é lamentável pela 7ª vez estar aqui sustando decreto do prefeito. Que a Mesa Diretora da Câmara tome uma atitude mais eficaz contra os abusos do prefeito, pois está passando dos limites, com malandragem mesmo, está sendo um desrespeito a essa Casa de Leis”.

Ao ser colocado em votação, o projeto foi aprovado por maioria, votando a favor (José Natan, Marcelo Fagundes, Moysés Chama, Ronaldo Néris e Walteir de Oliveira), contrários os edis (Lolozinho Bernardes, Andrey dos Reis, Gilson de Barros e José Rodrigues).

Usando a palavra em Tema Livre e explicação Pessoal, o vereador Pastor Ronaldo Néris de Jesus teceu críticas a diversos setores da administração, cobrando a entrega de Cestas básicas a quem necessita “que o prefeito e a secretária de Assistência Social fosse mais sensível e não demorasse 3 meses para doar novamente uma cesta para quem está necessitando”

Agradeceu a reforma da escola municipal São Jerônimo, destacando “que foram recursos da emenda impositiva, uma reforma muito boa, isso é fazer política pública necessária e que o povo merece”, destacou.

A respeito do programa Avançar Cidades, “fui contra mesmo, pois o prefeito estava negociando as duas pontas do balcão e a empresa que ganhou terceirizou e aí estamos vendo a negociata. É triste ver o serviço mal feito que está sendo realizado no Jardim Samara, uma terraplanagem mal feita, pois já está nascendo tiririca no asfalto pronto. As negociatas vem desde o projeto. Não estamos reclamando do que está sendo feito, mas da maneira como vem realizando”, falou.