Luis Fernando de Oliveira da Silva

Taturana apresenta requerimento solicitando informações a respeito do Cemitério Municipal

Publicado em: 10/02/2021 09:00 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

O vereador Luís Fernando Oliveira da Silva, popular Taturana, apresentou em 1ª sessão ordinária,  o Requerimento n.º 01/202, ao Prefeito Municipal, solicitando que prestes a esta Casa de Leis, as seguintes informações: - se existe empresa que presta serviços de sepultamento, limpeza geral, inclusive dos túmulos junto ao Cemitério Municipal “Nicolau Antônio Martins” de nossa cidade? - em caso afirmativo, informar o nome da empresa que executa tais serviços; quantas “carneira” utilizadas como sepulcros foram pagas de 2018 a 2020, e informar a relação nominal dos trabalhadores que prestam os serviços mencionados.

“Há vários anos o cemitério municipal é alvo de reclamação por parte da população aparecidense. Desde a limpeza até a questão dos sepultamentos tem sido motivo de questionamento, haja vista que houve épocas em que o cemitério acumulava muita sujeita, alguns sepulcros estavam danificados e desmoronando, e a maior queixa se dava pelos altos valores cobrados para os sepultamentos, mais precisamente pela confecção de “carneiras”.
Por não conhecer a realidade do serviço realizado junto ao cemitério municipal, e por ser nosso dever e direito fiscalizar os atos da Administração Municipal, até para poder responder aqueles que nos questionam a esse respeito, estou apresentando o presente requerimento”, justificou o vereador. O requerimento foi colocado em discussão e votação, sendo aprovado por unanimidade.

Também de autoria do vereador Taturana foi apresentada a Indicação n.º 13/2021, ao Prefeito Municipal, reivindicando a tomada de medidas objetivando a regularização da parte nova do Cemitério Municipal “Nicolau Antônio Martins”, bem como a construção de quadras, o calçamento das passarelas/ruas e a colocação de guias e sarjetas, para que possa ser utilizado no momento oportuno.