Heberson Galter Custódio

Patrícia e Ber Galter reivindicam a inclusão do município no Programa ADA do Ministério da Cidadania

Publicado em: 22/04/2021 09:47 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Os vereadores Patrícia da Saúde e Ber Galter através da Indicação n.º 127/2021, ao Prefeito Municipal, indicaram a inclusão do município de Aparecida do Taboado no Programa de Ação de Distribuição de Alimentos – ADA, do Ministério da Cidadania, conforme orientações exaradas da Portaria MC n.º 618, de 22 de março de 2021.

A vereadora Patrícia, ao usar a tribuna em explicação pessoal comentou a respeito da indicação acima citada. Falou também sobre a necessidade da retirada do laboratório municipal do Postão, sobre a realização dos exames de endoscopia e colonoscopia, tendo os aparelhos na FESAT, mas mesmo assim há uma fila de espera. “A respeito dos exames de ultrassonografia, estão sendo agendados até 30 por semana, mas o problema é que ficam todos os pacientes na recepção do pronto socorro e isso não pode continuar ocorrendo”, declarou a vereadora.

Já o vereador Ber Galter ao usar a tribuna em explicação pessoal, comentou a respeito da necessidade do respaldo e colaboração da população, pois há ações do município, que está havendo vandalismo, como as canaletas na Avenida da Saudade e o painel na Feira do Produtor, precisamos zelar pelo que está sendo feito.

Comentou sobre como estão exaustos toda a equipe do covidário. “Necessitando uma mudança dos exames laboratoriais, endoscopia entre outros, para que não aglomere junto com os de covid”, falou.