Marcio Garcia Galdino

Márcio da Saúde diz que prefeito respondeu de maneira direta e transparente aos questionamentos sobre o saneamento

Publicado em: 25/08/2021 09:13 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Em suas palavras na explicação pessoal, na sessão do dia 23 de agosto, agradeceu ao colega Vagner, por convocar o senhor Prefeito, “e pela primeira vez em muito tempo vemos uma luz no fim do túnel, sendo a perspectiva de resolver o nosso problema com o Plano de Saneamento Básico, sempre cobramos, e o prefeito veio hoje a essa Casa respondeu de maneira direta, transparente, não se esquivando das perguntas, pedindo um prazo de aproximadamente 4 meses, para contratar uma empresa, colocando-a para gerir por até um ano, envolvendo a sociedade na construção desse Plano.

Essa é uma resposta que queríamos ouvir há muito tempo. Sabe-se que o município tem inúmeros problemas que precisam ser resolvidos, mas este é um problema crônico. Hoje estou parcialmente contente, pois estamos vendo uma luz no final do túnel, para resolver esse problema tão desgastante, que é o serviço prestado pela Sanesul, regularizando também o saneamento básico, o emissário final de esgoto. Se cobrávamos um prazo do prefeito, compete a nós dar tranquilidade, apoio e respeitar, mas caso haja uma dificuldade que seja apresentada, para fazer essa execução”, disse o vereador.

Declarou que foi uma boa atitude da administração a revitalização das entradas da cidade, pois há muito tempo esse serviço não era realizado. “Parabéns pela realização”.

“Ninguém aqui é contra a fiscalização realizada pela Polícia Militar, somos contra o exagero da força, somos contra o abuso excessivo do poder, se veículos estiverem irregulares, que tiverem que apreender e multar que seja feito com respeito ao cidadão”, declarou.

Finalizou pedindo ao prefeito que visite o bairro Anduraluá, um dos maiores da cidade. “Vá até lá ouvir as solicitações daquela população”. Lembre-se também do Bairro Morumbi, Primavera. Pediu ao prefeito um Plano de Ação de sua administração para o primeiro, segundo, terceiro e quarto anos de mandato, para poder explicar à população o que irá acontecer e quando.