Jucleber da Silva Queiroz

Jucleber Bim cobra aumento do repasse para a FESAT

Publicado em: 14/09/2021 10:31 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Jucleber Bim cobra aumento do repasse para a FESAT

Ao iniciar seu pronunciamento cumprimentou todos os presentes nominalmente, entre eles, Dr. Vilson Melo, ex-vereadores Sirlei Melo, Lolozinho, Marcelo, Luiz Panela e Frank Said, declarando que eram bem vindos à Câmara.

Comentou que conversando com o prefeito José Natan, discutiram a respeito de um melhor atendimento para nossa população no setor de saúde. “Quanto a anestesista já foi contratado, pediatria já estão contratando. Nosso hospital está muito bem estruturado, então não pode deixar crianças e até adultos serem transferidos por falta de profissionais capacitados. Precisamos de um cardiologista que ao ser chamado ele compareça. Estamos felizes pois a maioria dos profissionais da saúde saíram, estudaram e agora voltaram para trabalhar no município. Precisamos dar meios de trabalho para nossos profissionais da saúde”, falou o vereador.

“Quanto a UTI, corre sério risco de fechar, precisamos cobrar, pois temos de entrada para a FESAT em torno de 500 mil reais, e gasta-se mais um milhão/mês, precisamos correr em busca, para equalizar. Nossa fundação está com quase 16 milhões de reais de dívida. Precisamos sentar com o Executivo e tentar resolver essa situação. Precisamos de sincronia com o Executivo e trabalhar, pois temos qualidade no atendimento, mas precisamos ver a melhor forma de aumentar o repasse para a FESAT, para não ter decadência nesta qualidade, e isso não queremos que aconteça, pois é fruto do trabalho plantado há algum tempo. Hoje, por hora, o nosso hospital custa quase 1.500,00, e se repassa 700, 00, precisamos sentar e conversar sobre os repasses dos Governos federal, estadual e municipal, do contrário nosso hospital está prestes a perder a UTI e a qualidade em atender”, finalizou.