Jucleber da Silva Queiroz

Jucleber Bim quer implantação de UTI geral

Publicado em: 14/10/2021 11:52 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Jucleber Bim quer implantação de UTI geral

Em seu pronunciamento comentou que esteve na secretaria de Obras em buscas de informações sobre as realizações das emendas impositivas. Pediu ao secretário de Obras Juscemir que abra as portas da secretaria, pois não pode continuar atendendo povo na calçada.

“Estou feliz por não ter mais internação por contaminação de Covid no município, ocorrendo a retirada de 5 leitos pelo Ministério da Saúde. Ficando apenas 5 leitos, os quais devemos manter. Peço ao prefeito e a secretária de Saúde que habilite os leitos e não retire estes outros 5 leitos”, pediu o vereador.

A respeito dos leitos de UTI, Jucleber disse “precisamos sentar e debater. Dívida não pode ser desculpa. Não podemos ter UTI como elefante branco, pois, elefante branco, já temos dois, a escola agrícola e o balneário, agora vamos ter UTI também? Isso não pode ocorrer”, disse o parlamentar.

“A população precisa estar ciente que perdemos 5 leitos de UTI e quando a pandemia acabar não podemos ficar sem ou outros leitos, precisamos trabalhar para implantar os leitos UTI geral. É difícil mas não impossível. O Estado precisa olhar para o nosso município, pois já socorremos muito na pandemia e agora na hora de segurar a UTI, não somos atendidos. Chega de transferência, precisamos de manter UTI geral em Aparecida do Taboado. Há profissionais que serão demitidos com o fechamento dos leitos UTI e precisamos lutar para que isso não aconteça, se o governo do estado não tiver interesse, que o município mantenham os mesmos”, finalizou.