Marcio Garcia Galdino

Márcio da Saúde solicita envio de projeto sobre a majoração dos vencimento dos servidores municipais

Publicado em: 08/12/2021 10:23 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

O Vereador Márcio Garcia Galdino, apresentou ainda Indicação n.º 309/2021, ao Prefeito Municipal, reivindica o envio de projeto de lei a esta Casa dispondo sobre a majoração dos vencimentos dos servidores públicos municipais para ser apreciado ainda em 2021.

Através de outra Indicação n.º 312/2021, ao Prefeito Municipal, o vereador Márcio, solicitou que estude a possibilidade orçamentária de criar por meio de lei, a concessão de abono excepcional aos professores em efetivo exercício na rede municipal de ensino, tendo em vista o incremento dos valores recebidos a título de FUNDEB.

Em sua fala na explicação pessoal, declarou a área da saúde sempre foi e é muito complexa, e todos os acontecimentos devem ser analisados e avaliados, deixando seu apoio à diretora da FESAT, uma mulher de fibra, honrada, batalhadora, que não mede esforços para fazer pelo município. “Os problemas que se encontram lá tem que ser resolvidos sim. Mara sei que você foi ameaçada e foi intimidada, aguentando tudo sozinha e calada. Muitas coisas acontecem nos grupos sociais e as pessoas não sabem por completo, entendo a sua luta e o que você faz pelo município. A cobrança de não faltar o profissional sou extremamente favorável, tem que fazer a contratação, a maneira que vai ser feito é uma obrigação do executivo, o comandado não pode comandar, tem que respeitar a hierarquia, contrate o profissional e o prefeito invista dentro do hospital, sei o que você passou Mara, tenha o meu apoio”, finalizou.