Marcio Garcia Galdino

Família Recanto é homenageada pela Câmara de Aparecida do Taboado

Publicado em: 15/12/2021 09:01 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Whatsapp

 

Família Recanto é homenageada pela Câmara de Aparecida do Taboado

Na noite de 13 de dezembro de 2021, os vereadores Márcio Garcia Galdino e Vagner Lopes Martiniano de Aquino, apresentaram Moção de Congratulações nº 29/2021, ao proprietário do Salão de Eventos Recanto, Vítor Donizete Martins pela cessão graciosa daquele espaço para a realização da vacinação contra o COVID-19, neste período de pandemia.

Vitor Donizete Martins é um empresário bem sucedido em nossa cidade e uma pessoa muito carismática. Ele é casado com Vantoilles Terezinha Machado Silveira, com quem tem dois filhos: Luana Gabriela Silveira Martins e Vitor Donizete Martins Júnior (in memoriam), e são avós de Valentina e Antônio. 

Dos 33 anos de vida profissional, Vitor trabalhou 07 anos na Casas Pernambucanas aqui em nossa cidade, sendo que iniciou como faxineiro e 04 meses depois pediu uma oportunidade de vendedor na loja, se destacando entre os melhores durante todo o período em que permaneceu naquela empresa. 

Aqueles anos não foram tão fáceis e sempre contando com o apoio de sua esposa, ele cultivava uma horta e enquanto trabalhava de vendedor, sua companheira Terezinha vendia as verduras na cidade todas as manhãs. Assim, neste curto resumo de sua vida vimos que as conquistas vieram após muito trabalho e dedicação, e que atributos como humildade e generosidade o acompanham através dos anos, como poderemos verificar no gesto praticado durante o período vacinal contra a COVID-19. 

Conduzida pela Secretaria Municipal de Saúde a vacinação contra a COVID-19 teve início em nosso Município nos primeiros meses do ano de 2021, momento em que o mundo vivenciava o pânico pelo avanço do contágio da doença, que fazia suas milhares de vítimas diariamente. 

A vacinação, que a princípio contemplava principalmente os idosos, acontecia nas dependências do prédio que abriga a Secretaria Municipal de Saúde, sendo que as filas eram gigantescas e as pessoas chegavam a pernoitar no local para não correr risco de ficar sem receber a dose do imunizante. 

Tendo em vista que o local onde eram aplicadas as doses de vacinas era pequeno e que não era possível acolher muitas pessoas ao mesmo tempo, principalmente pela necessidade de respeitar o distanciamento, o empresário Vítor Donizete Martins se compadeceu daquela situação e das pessoas que permaneciam por horas nas filas, e ofereceu o Salão de Eventos do Restaurante e Pizzaria Recanto, que se localiza ao lado do prédio da Secretaria de Saúde, para que ali fossem realizadas as ações de aplicação da vacina. 

Em um momento em que havia a necessidade de que todos se mantivessem afastados um do outro e de um sofrido isolamento social, o gesto do empresário Vítor demonstrou o apoio a uma causa, que representava a esperança de sobreviver em meio a pandemia. 

Vimos na iniciativa do nosso homenageado o exercício de caridade, apoiando a administração pública municipal e consequentemente toda a população, que ao se dirigir ao posto de vacinação pode ser recebida no interior daquele Salão de Eventos, se acomodar nas cadeiras que foram disponibilizadas com o devido espaçamento, sem ter que ficar ao relento por tanto tempo. 

Os vereadores, que vem acompanhando neste período a movimentação das pessoas ao se dirigir àquele local para receber a tão necessária dose do imunizante, não poderia deixar de prestar essa singela homenagem, em reconhecimento ao nobre gesto do Vitor da Pizzaria, como é carinhosamente conhecido em nossa cidade”. 

Ao usarem a palavra em discussão, os vereadores Marcio Galdino, Vagner Panela, Carlinho Lageado, Moysés Chama e Jucleber Bim declaram a gratidão que tem por esse grande empresário de nosso município.

O empresário Vítor em seu pronunciamento em nome dos vereadores Marcio e Vagner agradeceu toda a Câmara pela homenagem. Declarando sua vinda da zona rural para a cidade, tendo uma história difícil, “não tinha dinheiro, mas tinha um objetivo que corri atrás. Queria ser alguém, e com a minha esposa Terezinha, os filhos e netos, faria tudo de novo. Tenho o prazer de atender e servir bem a quem entra no meu restaurante e pizzaria”, declarou.

Aos vereadores disse “vocês que dirigem a nossa cidade, olhem por nosso município ele é fantástico. Sou do tipo, quanto melhor, melhor. Vamos trabalhar por nossa cidade. O meu salão é da minha cidade, a minha casa é de todos, estarei sempre servindo. Nossa cidade está na mão de vocês, corram atrás do melhor por ela”, finalizou.