Moysés Chama de Carvalho

Moção de Congratulações ao comandante da PM de Aparecida do Taboado Tenente Vieira

Publicado em: 23/02/2022 08:52 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Whatsapp

 

Moção de Congratulações ao comandante da PM de Aparecida do Taboado Tenente Vieira

A vereadora Patrícia Maria dos Santos e outros edis, apresentaram na noite de 21 de Fevereiro de 2022, a Moção de Congratulações n.º 01/2022, encaminhada ao Comandante da Polícia Militar, 2º Ten. PM Luiz Carlos Pereira Vieira e aos policiais militares 3º Sargento Edson Santo Alves de Oliveira, Cabo Rafael Aparecido Santos Oliveira, Cabo Edson Luiz de Lima Júnior e Soldado João Guilherme Pelissaro Carboni, pela ação responsável demonstrada na Câmara durante Sessão Ordinária do dia 14 de fevereiro de 2022.

A sessão ordinária ocorrida na noite de 14/02/2022, foi marcada por uma situação atípica, devido a ocorrência de manifestação no plenário da Câmara Municipal. 

Devido a atitude dos manifestantes a Presidência da Casa achou por bem interromper a sessão até que os ânimos fossem acalmados, sendo posteriormente os trabalhos retomados regularmente. 

Em virtude de postagens nas redes sociais havia a preocupação dos membros do Poder Legislativo quanto a segurança no local. Assim o comando da Polícia Militar de Aparecida do Taboado foi comunicada e solicitada a presença justamente para assegurar a ordem dos trabalhos e a proteção daqueles que se fizessem presentes. 

Passados poucos minutos desde o início da sessão ouviu-se a fala do advogado Waldemar Lima Rodrigues da Silva, em alto tom, dando absurda e ilegal ordem de prisão aos Vereadores, ao mesmo tempo em que ordenava ao Comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar, 2º Tenente Luiz Carlos Pereira Vieira, que cumprisse a sua ordem.  

Apesar do tom utilizado pelo advogado, em nenhum momento os policiais saíram da conduta correta que um policial deve ter, demonstrando que o caminho da humildade e da serenidade pode ser o mais difícil, mas sempre será o mais seguro. Este episódio mostrou o bom preparo da Polícia Militar em situações críticas e essa moção de congratulações é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados em nosso Município. 

Os cinco policiais envolvidos atuaram com técnica e tranquilidade perante a situação de grande complexidade, a qual foi de conhecimento a nível estadual através das redes sociais e órgãos de imprensa.           

Assim, pela brilhante atuação dos policiais militares envolvidos naquele episódio, os membros desta Casa de Leis rende este preito de reconhecimento e gratidão por garantirem a ordem e a segurança de todos os presentes. 

Foi dada ciência da Moção ao Comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar de Aparecida do Taboado, bem como aos policiais militares envolvidos, com cópia ao Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, ao Comando Geral da Polícia Militar de MS, ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, e ao Comando do 13º Batalhão da Polícia Militar de Paranaíba, de forma a reconhecer os relevantes serviços prestados pelos homenageados. 

A Mesa diretora colocou a Moção em discussão, oportunidade em que o vereador Carlinho do Lageado, em nome do Comandante da PM Tenente Vieira, teceu os agradecimentos pela postura da Polícia Militar, sendo competentes na situação ocorrida na última sessão.

Usando a palavra na discussão, Patrícia da Saúde parabenizou o Comandante Vieira pela ação da PM, mantendo o respeito na Casa de Leis.

Já o parlamentar Vagner Panela parabenizou o seu amigo Tenente Vieira pelo bom serviço prestado, pedindo na ocasião o voto favorável à Moção de todos os demais colegas.

Em votação a Moção obteve sete votos favoráveis, sendo aprovada por unanimidade dos presentes.