Luis Gustavo Gonçalves Neira

Vereadores solicitam viaturas para Polícia Civil e Corpo de Bombeiros de Aparecida do Taboado

Publicado em: 23/02/2022 09:01 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Na terceira sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, em 22 de Fevereiro, foram apreciadas quatro indicações, dois requerimentos, duas moções (uma de repúdio e outra de congratulações), além de dois projetos de autoria do Executivo Municipal.

Sob a presidência do vereador Gustavo Neira e contando com a presença da maioria dos vereadores, foi anotada a ausência dos parlamentares Marcio Garcia Galdino e Gilberto Pereira, os quais estão em tratamento de saúde. Sendo apresentado pelos colegas Patrícia da Saúde e Jucleber Bim requerimentos de Licença Médica por 7 dias para os dois edis.

Os Vereadores Jucleber da Silva Queiroz e Luís Gustavo Gonçalves Neira apresentaram Indicação n.º 05/2022, ao Governador do Estado de MS, Reinaldo Azambuja, ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira e ao Delegado-Geral da Polícia Civil de MS – DGPMS, solicitando a viabilização urgente de envio de mais viaturas, armamento, munição, fardamento completo e coletes a prova de bala com as devidas placas protetoras para a Polícia Civil de Aparecida do Taboado.

Também de autoria dos Vereadores Jucleber da Silva Queiroz e Luís Gustavo Gonçalves Neira, foi apresentada a Indicação n.º 06/2022, ao Governador do Estado de MS, Reinaldo Azambuja, ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira e ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Cel. QOBM Hugo Djan Leite, reivindicando a viabilização urgente de envio de veículos, um tipo ABS Auto Bomba Salvamento, uma caminhonete e duas embarcações (barco salva vidas), para atender o Corpo de Bombeiros Militar de Aparecida do Taboado.

Já os edis Jucleber da Silva Queiroz, Luís Gustavo Gonçalves Neira e Patrícia Maria dos Santos, apresentaram a Indicação n.º 07/2022, ao Deputado Estadual, Coronel Davi, indicando gestões no sentido de que sejam tomadas medidas objetivando a conclusão dos serviços junto à Avenida Porto Taboado, em Aparecida do Taboado, tais como: o assentamento de guias e sarjetas, construção de calçadas e a recuperação das galeria pluviais executadas nas suas laterais, que estão danificadas.

O vereador José Carlos da Conceição Santos apresentou Indicação n.º 08/2022, ao Prefeito Municipal, reivindicando gestões no sentido de firmar convênio entre a Municipalidade de Aparecida do Taboado com a Associação do Centro Comunitário – Eventos Culturais do Córrego do Ouro.

Moção de Repúdio

De autoria do Vereador Luís Gustavo Gonçalves Neira e outros edis, foi apresentada na presente sessão a Moção de Repúdio n.º 2/2022, ao Dr. Waldemar Lima Rodrigues da Silva, pela sua conduta desarrazoada nas dependências da Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, na noite de quatorze de fevereiro de dois mil e vinte e dois, ocasião em que se realizava a 2ª sessão ordinária do ano legislativo de 2022.

A mesma foi colocada em discussão e votação, sendo aprovada por maioria (votou contra o vereador Luís Fernando Taturana).

Ordem do Dia

Projeto de Lei Complementar nº 1 de 7 de Fevereiro de 2022, que “Altera o dispositivo da Lei Complementar Municipal nº 32, de 23 de Dezembro de 2010, Código Tributário Municipal e dá outras providências”. O mesmo foi colocado em discussão e votação, sendo aprovado por unanimidade de votos.

Projeto de Lei Complementar Municipal nº 1/2022, do Legislativo, de autoria da Vereadora Patrícia Maria dos Santos, que “Modifica o dispositivo da Lei Complementar Municipal nº 54, de 30 de junho e 2014 e dá outras providências”. O referido projeto trata sobre a proibição de soltar fogos, bombas, rojões e morteiros com efeitos sonoros, ruídos, assim como qualquer artefatos pirotécnicos em todo o território de Aparecida do Taboado, em recintos fechados e abertos, em áreas públicas ou privadas.

Em discussão a vereadora Patrícia da Saúde, autora do projeto usou a tribuna para pedir apoio para o projeto, declarando que “estou pensando nas crianças autistas, nas pessoas idosas e nos animais. Estou sendo questionada a respeito do projeto, peço que tenham mais empatia com as crianças, com nossos idosos e mais amor com os animais, principalmente os cachorros. Aqui é uma mudança de fogos com barulho para fogos sem barulho”, falou, pedindo o voto de cada colega.

A favor do projeto, o parlamentar Carlinhos do Lageado, disse que ouviu os dois lados, e como foi muito bem explicado, pediu a compreensão de todos, pois há muitos acamados e os animais que sofrem com o barulho.

Jucleber Bim, declarou ser um projeto muito importante, “pois há crianças autistas, só na minha rua existe duas, que são prejudicadas quando se solta um fogos, um barulho dessa natureza pode descontruir tudo o que se construiu com essa criança. Fora os animais que se perdem quando é soltado um fogos, além de nossos idosos.

Colocado o projeto em votação, o mesmo foi aprovado por unanimidade de votos.