Gilberto Pereira

Gilberto Carrapicho solicita a implantação do programa Saúde na Hora no município

Publicado em: 30/05/2023 08:58

O Parlamentar Gilberto Pereira, apresentou na sessão ordinária do dia 29 de maio, indicação ao Prefeito José Natan, com cópia ao secretário de Obras, solicitando o tapamento de buracos em dois pontos da Rua Carlos Alves Ferreira, na altura dos nº 2016 e nº 1831, no bairro Chácara Boa Vista, nesta cidade.

Ao justificar, declarou que “em passagem pela Rua Carlos Alves Ferreira, na altura dos nºs  2016 e 1831, com localização no bairro Chácara Boa Vista, verifiquei a existência de muitos buracos nestes dois trechos. Na oportunidade gravei um vídeo mostrando a péssima condição da via, que está tomada por buracos.

Os buracos vão aumentando de proporção e vão surgindo outros, formando verdadeiras crateras, o que levou os próprios moradores a depositarem entulhos na tentativa de tapar os buracos e amenizar a situação.

É preciso aproveitar o tempo de estiagem e executar os serviços de tapamento dos buracos, pois, se ocorrerem as chuvas as condições da rua irão piorar e ficar até perigoso passar pelo local”, justificou.

Outra solicitação de autoria do vereador Gilberto Carrapicho, ao prefeito José Natan, com cópia à secretária de Saúde Daiane Pupin, foi reivindicando gestões no sentido de implantar o programa Saúde na Hora em nosso Município, para USF com funcionamento de 60 horas, com custeio mensal de R$ 22.816,00 (vinte e dois mil, oitocentos e dezesseis reais).

Declarou o vereador que “o programa viabiliza o custeio aos municípios e Distrito Federal para implantação do horário estendido de funcionamento das Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) em todo o território brasileiro.

Sabemos que para atender o programa a unidade básica de saúde deve estar preparada, com a quantidade de equipes necessárias, atendendo todo o dia, sem horário de almoço, enfim, deve estar em consonância com as exigências.

Entendo que o ESF do Jardim das Flores, que está passando por reforma e ampliação, poderia ser equipado para atender o Programa Saúde na Hora”, finalizou o parlamentar.