Gilberto Pereira

Gilberto Carrapicho quer construção de pontos de ônibus

Publicado em: 06/06/2023 09:18

O Parlamentar Gilberto Pereira, popular Carrapicho, reivindicou ao Executivo Municipal na sessão ordinária do dia 5 de junho, que determine a construção de ponto de ônibus, com cobertura e bancos, em pontos estratégicos, para abrigar trabalhadores que aguardam transporte nos bairros de nossa cidade.

“Diversas indústrias instaladas em nosso município disponibilizam meio de transporte para seus funcionários, em especial aquelas com localização mais distantes, a exemplo da Usina Alcoolvale, Frigoríficos, dentre outras.

As pessoas que trabalham nestas indústrias tomam conhecimento dos locais em que os ônibus que realizam o transporte param para o embarque e desembarque, sendo que estes escolhem o ponto que mais aproxima de sua residência.

Notamos que nos bairros da cidade, sempre encontram trabalhadores que aguardam o transporte e não contam com cobertura, fato que gera transtornos aos trabalhadores, pois não têm como se abrigar das intempéries do tempo. Seja o frio, o sol, a chuva ou até mesmo sereno da madrugada, tudo pode trazer incômodo e causar até mesmo problema de saúde.

Entendo que a construção deste ponto de ônibus com cobertura e bancos, será um grande benefício estendido tanto aos trabalhadores como usuários do referido bairro, que ficam ao relento ou buscando alguma forma de se proteger, a espera do veículo que os levará aos seus destinos”, justificou o vereador.

Também de autoria do vereador Gilberto Carrapicho, foi solicitando ao Executivo, a construção de cobertura junto às Unidades Básicas de Saúde – ESFs de nossa cidade, para servir de garagem aos veículos de médicos e funcionários.

“Verificamos que as unidades básicas de Saúde – ESFs de nossa cidade não contam com área coberta para abrigar veículos de médicos e funcionários que exercem suas atividades nestes locais, embora exista espaço ocioso que poderia receber tal cobertura.

Em razão disso, temos recebido várias reclamações destes profissionais e servidores, alegando que os veículos permanecem ao relento durante todo o período do expediente, sendo que o sol pode causar danos na pintura dos veículos.

Entendo que poderia estudar a possibilidade de construir tais coberturas para atender à necessidade verificada”, justificou.