25 de outubro de 2021
PUBLICAÇÕES

MOÇÃO N.º 24/2021

O Vereador que esta subscreve, de acordo com as normas regimentais em vigor, em especial, o artigo 173 § 1º, inciso V e § 2º do Regimento Interno, após manifestação do Douto Plenário, apresenta MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES à Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, atualmente Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, pelos 80 anos de sua instituição, através do Decreto nº 8, de 15 de agosto de 1941, de lavra de Sua Excelência Reverendíssima Dom Vicente Bartolomeu Maria Priante, Bispo Diocesano de Corumbá.

 

Anexos:

MOÇÃO N.º 23/2021

O Vereador que esta subscreve, de acordo com as normas regimentais em vigor, em especial, o artigo 173 § 1º, inciso V e § 2º do Regimento Interno, após manifestação do Douto Plenário, apresenta MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES às senhoras Luciana de Amorim Seifert, Aminadabe Fernandes Ferreira, Marilde de Fátima Duarte, Lucimeire Duarte de Almeida e Daniela Carla Dias Queiroz Souto, pela iniciativa da realização do projeto “Sopa Solidária” em nossa cidade.

Anexos:

MOÇÃO N.º 22/2021

O Vereador que esta subscreve, de acordo com as normas regimentais em vigor, em especial, o artigo 173 § 1º, inciso V e § 2º do Regimento Interno, após manifestação do Douto Plenário, apresenta MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES ao Delegado de Polícia Dr. Lúcio Fátima da Silva Barros, pelos relevantes serviços prestados à população aparecidense no comando dessa força policial.

Anexos:

MOÇÃO N.º 21/2021

O Vereador que esta subscreve, de acordo com as normas regimentais em vigor, em especial, o artigo 173 § 1º, inciso V e § 2º do Regimento Interno, após manifestação do Douto Plenário, apresenta MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES ao Cirurgião Dentista Dr. Marcelo Alves de Sena Sobrinho, pelo gesto de empatia demonstrado ao atender de maneira graciosa uma paciente que necessitou de seus cuidados no Pronto Socorro Municipal.

Anexos:

MOÇÃO Nº 20/2021

O Vereador que esta subscreve, de acordo com as normas regimentais em vigor, em especial, o artigo 173 § 1º inciso IV e § 2º do Regimento Interno, após manifestação do Douto Plenário, apresenta MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES aos Profissionais da Saúde de Aparecida do Taboado que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.

Anexos:

MOÇÃO N.º 19/2021

O Vereador que esta subscreve, de acordo com as normas regimentais em vigor, em especial, o artigo 173 § 1º inciso IV e § 2º do Regimento Interno, após manifestação do Douto Plenário, apresenta MOÇÃO DE PESAR POR FALECIMENTO à família da saudosa Helizabete Oliveira Medeiros Rodrigues, pelo seu passamento ocorrido no dia 12 de julho de 2021, nesta cidade.

Anexos:

MOÇÃO N.º 18/2021

O Vereador que esta subscreve, de acordo com as normas regimentais em vigor, em especial, o artigo 173 § 1º inciso IV e § 2º do Regimento Interno, após manifestação do Douto Plenário, apresenta MOÇÃO DE PESAR POR FALECIMENTO à família do saudoso Valmir Silvério de Paes, pelo seu passamento ocorrido no dia 09 de julho de 2021, na cidade de Três Lagoas – MS.

Anexos:

MOÇÃO Nº 17/2021

O Vereador que esta subscreve, de acordo com as normas regimentais em vigor, em especial, o artigo 173 § 1º, inciso V e § 2º do Regimento Interno, após manifestação do Douto Plenário, apresenta MOÇÃO DE PESAR POR FALECIMENTO à família do saudoso Edilson Antônio filho, pelo seu passamento, ocorrido no dia 08 de julho de 2021, na cidade de Jales – SP.

Anexos:

MOÇÃO N.º 16/2021

Os Vereadores que esta subscreve, de acordo com as normas regimentais em vigor, em especial, o artigo 173 § 1º inciso IV e § 2º do Regimento Interno, após manifestação do Douto Plenário, apresentam MOÇÃO DE PESAR POR FALECIMENTO à família do saudoso Waldemir de Freitas Lucas, pelo seu passamento ocorrido no dia de 28 junho de 2021, na cidade de São José do Rio Preto - SP.

Anexos:

MOÇÃO N.º 15/2021

Os Vereadores que esta subscreve, de acordo com as normas regimentais em vigor, em especial, o artigo 173 § 1º, inciso V e § 2º do Regimento Interno, após manifestação do Douto Plenário, apresentam MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES ao 2º Ten. QOBM Rafael da Silva Sá Xavier, pelo excelente trabalho realizado no comando do 15º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Aparecida do Taboado.

Anexos:

MOÇÃO N.º 13/2021

O Vereador que esta subscreve, de acordo com as normas regimentais em vigor, em especial, o artigo 173 § 1º, inciso V e § 2º do Regimento Interno, após manifestação do Douto Plenário, apresenta MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES à equipe de produção da peça teatral “A CARTISTA”, pela reapresentação em formato de LIVE e pela disponibilização da gravação ao público no canal do YouTube.

Anexos:

MOÇÃO N.º 12/2021

O Vereador que esta subscreve, de acordo com as normas regimentais em vigor, em especial, o artigo 173 § 1º inciso IV e § 2º do Regimento Interno, após manifestação do Douto Plenário, apresenta MOÇÃO DE PESAR POR FALECIMENTO à família do saudoso Everton Caramuru Alves, pelo seu passamento ocorrido no dia 08 de abril de 2021, nesta cidade.

Anexos:

MOÇÃO N.º 11/2021

O Vereador que esta subscreve, de acordo com as normas regimentais em vigor, em especial, o artigo 173 § 1º, inciso V e § 2º do Regimento Interno, após manifestação do Douto Plenário, apresenta MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES à Rádio Cultura FM 105,5, na pessoa do seu Diretor Geral Nestor Machado Júnior, extensiva à sua produção técnica, pela iniciativa da realização da LIVE TBT TABOADÃO, na noite do dia 01 de maio de 2021.

Anexos:

MOÇÃO N.º 10/2021

O Vereador que esta subscreve, de acordo com as normas regimentais em vigor, em especial, o artigo 173 § 1º inciso IV e § 2º do Regimento Interno, após manifestação do Douto Plenário, apresenta MOÇÃO DE PESAR POR FALECIMENTO à família do saudoso Antônio Theodoro Muniz, pelo seu passamento ocorrido no dia 11 de abril de 2021, na cidade de Birigui - SP.

Anexos:

MOÇÃO Nº 09/2021

Os Vereadores que esta subscreve, de acordo com as normas regimentais em vigor, em especial, o artigo 173 § 1º, inciso V e § 2º do Regimento Interno, após manifestação do Douto Plenário, apresentam MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES aos policiais militares Sgt PM Anderson Siqueira Moraes, Cb PM Edson Luiz de Lima Júnior e Sd PM Taiany Silva, pelos serviços de primeiros socorros prestados a vítima de AVC hemorrágico, ocorrido na noite  do dia 05 de abril de 2021, nas proximidades do Quartel do 2° Pelotão da Polícia Militar de Aparecida do Taboado.

Anexos:

MOÇÃO Nº 08/2021

O Vereador que esta subscreve, de acordo com as normas regimentais em vigor, em especial, o artigo 173 § 1º, inciso V e § 2º do Regimento Interno, após manifestação do Douto Plenário, apresenta MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES ao Albergue Noturno Jesus de Nazaré, pelos 31 anos de fundação comemorados no dia 19 de março de 2021 e relevantes serviços prestados em nossa comunidade.

Anexos:

MOÇÃO N.º 07/2021

O Vereador que esta subscreve, de acordo com as normas regimentais em vigor, em especial, o artigo 173, § 1º, inciso IV e § 2º do Regimento Interno, após manifestação do Douto Plenário, apresenta MOÇÃO DE PESAR POR FALECIMENTO à família do saudoso Melchior Martinho, pelo seu passamento ocorrido no dia 10 de março de 2021, em nossa cidade.

Anexos:

MOÇÃO Nº 06/2021 .

O Vereador que esta subscreve, de acordo com as normas regimentais em vigor, em especial, o artigo 173 § 1º, inciso V e § 2º do Regimento Interno, após manifestação do Douto Plenário, apresenta MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES ao senhor Manoel Pimenta de Queiroz Neto, pelos anos de excelentes serviços prestados como servidor público municipal e por sua merecida aposentadoria no dia 1º de março de 2021.

Anexos:

MOÇÃO Nº 5/2021

O vereador que esta subscreve, de acordo com as normas regimentais em vigor, em especial, o artigo 173 § 1º inciso III e § 2º do Regimento Interno, após manifestação do Douto Plenário, apresenta MOÇÃO DE APOIO aos trabalhadores dos CORREIOS (ECT) que se opõem a aprovação do Projeto de Lei nº 591/2021, o qual dispõe sobre a organização e a manutenção do Sistema Nacional de Serviços Postais, que possibilitará na prática a privatização dos CORREIOS (ECT).

Anexos:

MOÇÃO Nº 04/2021

Os Vereadores que esta subscreve, de acordo com as normas regimentais em vigor, em especial, o artigo 173 § 1º, inciso V e § 2º do Regimento Interno, após manifestação do Douto Plenário, apresentam MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES à Enfermeira Marilde de Fátima Duarte, pelos anos de serviços prestados em nosso Município na área da saúde e por sua aposentadoria no mês fevereiro de 2021.

Anexos:

MOÇÃO Nº 03/2021

O Vereador que esta subscreve, de acordo com as normas regimentais em vigor, em especial, o artigo 173 § 1º, inciso V e § 2º do Regimento Interno, após manifestação do Douto Plenário, apresenta MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES à Dra. Cristina Maria de Freitas Pires, pelos 30 anos de serviços prestados em nosso Município como Psicóloga e por sua aposentadoria no dia 09 de fevereiro de 2021.

Anexos:

MOÇÃO Nº 02/2021

O Vereador que esta subscreve, de acordo com as normas regimentais em vigor, em especial, o artigo 173 § 1º, inciso V e § 2º do Regimento Interno, após manifestação do Douto Plenário, apresenta MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES à Irmã Ângela Maria Jorge, pelos relevantes serviços sociais prestados à comunidade aparecidense junto ao Instituto Promocional Dom Afonso Maria Fusco.

Anexos:

MOÇÃO N.º 01/2021 .

Os Vereadores que esta subscreve, de acordo com as normas regimentais em vigor, em especial, o artigo 173, § 1º, inciso IV e § 2º do Regimento Interno, após manifestação do Douto Plenário, apresentam MOÇÃO DE PESAR POR FALECIMENTO à família da saudosa à família da saudosa BENEDITA AGOSTINHO DE SOUZA, pelo seu passamento ocorrido no dia 09 de janeiro de 2021, nesta cidade.

Anexos:

MOÇÃO Nº 7/2019

  O Vereador que esta subscreve, de acordo com as normas regimentais em vigor, em especial, o artigo 173 § 1º, inciso V e § 2º do Regimento Interno, após manifestação do Douto Plenário, apresenta MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES ao Peão de Rodeio – Luiz Fernando Oliveira da Silva – Taturana, pelo encerramento da carreira após 12 anos como profissional do esporte.

Anexos:

MOÇÃO N.º 6/2019

Os Vereadores que esta subscreve, de acordo com as normas regimentais em vigor, em especial, o artigo 173 § 1º, inciso V e § 2º do Regimento Interno, após manifestação do Douto Plenário, apresentam MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES à Comissão “OS PIONEIROS”, pela comemoração dos 50 anos de realização da Festa do Peão de Boiadeiro de Aparecida do Taboado neste ano de 2019.

Anexos:

MOÇÃO N.º 5/2019

O Vereador que esta subscreve, de acordo com as normas regimentais em vigor, em especial, o artigo 173 § 1º, inciso V e § 2º do Regimento Interno, após manifestação do Douto Plenário, apresenta MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES ao Rotary Club de Aparecida do Taboado, nas pessoas do Presidente DANILO YURA, e da Presidente da Comissão Organizadora MARINA POLLETO, pela realização do evento Melhores do Ano”, no dia 13 de abril de 2019.

Anexos:

MOÇÃO N.º 4/2019

O Vereador que esta subscreve, de acordo com as normas regimentais em vigor, em especial, o artigo 173 § 1º inciso II e § 2º do Regimento Interno, após manifestação do Douto Plenário, apresenta MOÇÃO DE REPÚDIO ao Excelentíssimo Senhor JOSÉ ROBSON SAMARA RODRIGUES DE ALMEIDA, Prefeito do Município de Aparecida do Taboado, pela fraude na construção de portais de entrada de nossa cidade, cujo processo tramita no TJMS.

 

Anexos:

MOÇÃO N.º 3/2019

Retirada pelo autor

Anexos:

MOÇÃO Nº 2/2019

Os Vereadores que esta subscreve, de acordo com as normas regimentais em vigor, em especial, o artigo 173 § 1º inciso II e § 2º do Regimento Interno, após manifestação do Douto Plenário, apresentam MOÇÃO DE REPÚDIO à EMPRESA DE SANEAMENTO DE MATO GROSSO DO SUL - SANESUL, pelo descaso com a população de Aparecida do Taboado, mais precisamente pela construção do emissário final de esgotos em local que prejudica o desenvolvimento turístico deste Município, na área de balneários as margens do Rio Paraná.

                                                         

Anexos:

MOÇÃO Nº 1/2019

Os Vereadores, que esta subscreve, de acordo com as normas regimentais em vigor, em especial, o artigo 173, § 1º, inciso V e § 2º do Regimento Interno, após manifestação do Douto Plenário, apresentam MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES aos senhores Danilo Tiago Franco MartinsLuiz Gustavo Gonçalves NeiraJoão Pedro Vilela de Freitas e Marcos Paulo Oliveira Silvaorganizadores da “2ª PELADA ENTRE AMIGOS”, realizada no dia 02 de fevereiro de 2019, na Associação dos Veteranos Aparecidenses - AVA.

Anexos:

Moção de Repúdio n.º 5/2018

O Vereador, que esta subscreve, de acordo com as normas regimentais em vigor, em especial, o artigo 173, § 1º, inciso V e § 2º do Regimento Interno, após manifestação do Douto Plenário, apresenta Moção de Repúdio à Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul - Sanesul, pelo descaso com a população de Aparecida do Taboado, tanto pelas constantes interrupções no fornecimento de água como pelos cortes feitos nas vias públicas para a execução de serviços e que permanecem sem o devido acabamento, trazendo prejuízos, transtornos e sendo causa de acidentes, inclusive ceifando vida, em totoal descumprimento à Lei Complementar n.º 069, de 08 de dezembro de 2015.

Anexos:

MOÇÃO Nº 4/2018

O Vereador, que esta subscreve, de acordo com as normas regimentais em vigor, em especial, o artigo 173, § 1º, inciso V e § 2º do Regimento Interno, após manifestação do Douto Plenário, apresenta MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES ao INSTITUTO PROMOCIONAL DOM AFONSO MARIA FUSCO, pela celebração do seu Jubileu de Prata, comemorado nos dias 17 e 18 de novembro de 2018.

Anexos:

MOÇÃO Nº 03/2018

O Vereador, que esta subscreve, de acordo com as normas regimentais em vigor, em especial, o artigo 173, § 1º, inciso V e § 2º do Regimento Interno, após manifestação do Douto Plenário, apresenta MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES á Igreja Assembleia de Deus Missões, na pessoa do Pastor Presidente Orlando Lima Monteiro, do Campo de Paranaíba, pela realização da 6ª edição do ABALA TABOADO, com o tema: “Se o Senhor não guardar a cidade em vão vigia a sentinela” (Salmo 127:1), no dia 22 de setembro de 2018.

Anexos:

MOÇÃO N.º 02/2018

Os Vereadores que esta subscreve, de acordo com as normas regimentais em vigor, em especial, o artigo 173 § 1º, inciso V e § 2º do Regimento Interno, após manifestação do Douto Plenário, apresentam MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES à Senhora CLAUDETE ALVES DE SOUZA, Coordenadora Municipal de Trânsito em Aparecida do Taboado, pelas ações desenvolvidas no período denominado de “MAIO AMARELO”.

 

Anexos:

MOÇÃO N.º 1/2018 - REPROVADO

O Vereador que esta subscreve, de acordo com as normas regimentais em vigor, em especial, o artigo 173 § 1º inciso II e § 2º do Regimento Interno, após manifestação do Douto Plenário, apresenta MOÇÃO DE REPÚDIO ao Excelentíssimo Senhor JOSÉ ROBSON SAMARA RODRIGUES DE ALMEIDA, Prefeito do município de Aparecida do Taboado, pelo descaso com a obra de reforma do Centro Comunitário dos bairros Jardim Imperial I e II, desta cidade.

Anexos: