02 de julho de 2022
13/04/2022 08:47
Câmara aprova patrocínio no valor de até 100 mil reais para o Taboado 2022

Câmara aprova patrocínio no valor de até 100 mil reais para o Taboado 2022

Na noite de 11 de abril de 2022, ocorreu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, sendo presidida pelo vereador Gustavo Neira, e contando com a presença dos demais parlamentares, oportunidade em que foram apreciadas diversas proposituras, entre elas, o Projeto de Lei que trata sobre o patrocínio pelo município, à 51ª Festa do Peão de Aparecida do Taboado – Taboadão 2022, Requerimento e Indicações.

Projeto de Lei n.º 008, de 08 de abril de 2022, de autoria do Executivo, que “Autoriza repasse financeiro no valor de R$ 36 mil reais mensais, para a Congregação de São João Batista e dá outras providências”. Sendo apresentado Requerimento de Urgência Especial, o Projeto foi apreciado na Ordem do Dia e aprovado por maioria de votos, recebendo sete votos favoráveis e dois contrários.

Projeto de Lei n.º 10, de 04 de abril de 2022, do Executivo, que “Autoriza o município de Aparecida do Taboado/MS a vincular-se às Organizações da Sociedade Civil, de caráter representativo dos Municípios e de Interesse Público”. Sendo apresentado Requerimento de Urgência Especial, o Projeto foi apreciado na Ordem do Dia, o qual foi aprovado por maioria de votos, recebendo sete votos favoráveis e dois contrários.

Projeto de Lei n.º 11, de 06 de abril de 2022, do Executivo, que “Dispõe sobre alteração de dispositivos da Lei n.º 1.677, de 22 de dezembro de 2021, e dá outras providências”, ou seja, trata sobre despesas do IPAMAT. Sendo apresentado Requerimento de Urgência Especial, o Projeto foi apreciado na Ordem do Dia. O mesmo foi aprovado por maioria de votos, recebendo seis votos favoráveis e três contrários.

Projeto de Lei n.º 012, de 11 de abril de 2022, do Executivo, que “Dispõe sobre a concessão de patrocínio pelo município a evento denominado 51ª Festa do Peão de Aparecida do Taboado – Taboadão 2022, sendo um show artístico no valor estimado em até R$ 100 mil reais”. Foi apresentado Requerimento de Urgência Especial, e o Projeto foi apreciado na Ordem do Dia. Colocado em discussão o vereador Carlinho do Lageado agradeceu ao Prefeito pelo presente à população nestes dias de festa. Já em votação o mesmo foi aprovado por unanimidade de votos.

Requerimento n.º 02/2022, ao Prefeito Municipal, de autoria do vereador Luís Fernando Oliveira da Silva, requerendo que prestes a esta Casa de Leis, as seguintes informações: - qual o destino de todo material retirado da Ponte Rodoferroviário sobre o Rio Paraná, que recebeu recentemente a execução de nova iluminação pelo Governo do Estado de MS, inclusive se foi dado baixa no material metálico retirado; - onde está armazenado referido material ou se foi comercializado, enfim, qual o destino de todo o material retirado ou do valor obtido da venda? O mesmo foi colocado em discussão e votação sendo aprovado por unanimidade.

Indicação n.º 39/2022, ao Prefeito Municipal, de autoria do vereador José Carlos da Conceição Santos, indicando a sinalização adequada, defronte a Escola Municipal “Jesus José de Souza”, com a demarcação de faixas e escritas no asfalto e colocação de placas de sinalização de “ESCOLA”, “DEVAGAR” e ‘CUIDADO.

Indicação n.º 40/2022, ao Prefeito Municipal, de autoria do vereador Luís Gustavo Gonçalves Neira, solicitando a abertura da Rua Antônio Rodrigues de Souza até a Rua Duque de Caxias, com localização no loteamento Souza Bueno, nesta cidade.

Moção de Pesar por Falecimento n.º 05/2022, de autoria do Vereador José Carlos da Conceição Santos, à família do saudoso Paulo Roberto Shumaher, pelo seu passamento ocorrido no dia 05 de abril de 2022, na cidade de São José do Rio Preto - SP.

Moção de Congratulações n.º 06/2022, de autoria do vereador José Carlos da Conceição Santos, encaminhada ao Deputado Estadual Paulo Corrêa, bem como à Equipe do Projeto Onça Pintada, formada pelos profissionais Dr. Marcos Paulo Freitas, Médico; Ana Dalva Duarte Bezerra, Assistente Social; Lucimar Freitas, Enfermeira; Natalie Bezerra, Assistente do Médico; e Ederson Moreira, Motorista, por mais uma vez contemplar o município de Aparecida do Taboado com a realização de exames de mamografia, no dia 26 de março de 2022, cuja ação consolidou as comemorações do Mês da Mulher.