02 de julho de 2022
Foto:
09/03/2022 09:17
Gilmar de Almeida Moris .
Sessão Solene

Gilmar de Almeida Moris

Nascida em 14 de setembro de 1952, em Aparecida do Taboado, sendo de família tradicional, era filha de Evaristo Moris, Pirulito e de Maria Pinho de Almeida Moris, Dóia; irmã de Emilce, Suely, Gilberto e Iasmim, mãe de Georgiane e avó do Otávio Augusto.

Iniciou suas atividades trabalhistas desde muito cedo, no Bazar do Mado, seguindo depois para a Torrefação do Jorge Marques e após esforços estudou para se dedicar a uma vida de trabalho e devoção diante da profissão que escolhera.

Estudou Pedagogia, Letras, Estudos Sociais e se dedicou arduamente por mais de 40 anos à Educação em Aparecida do Taboado.

Foi professora das extintas escolas: Porto Taboado e Senhor Eduarte, além das Escolas Frei Vital de Garibaldi e Ernesto Rodrigues. Foi diretora também na Escola São Jerônimo.

Efetivou-se também professora pelo município servindo as escolas Professor Jesus José de Souza e Coronel João Alves Lara, onde encerrou sua carreira com sua merecida aposentadoria no ano de 2019.

Gilmar era uma agente ativa nos movimentos sociais de Aparecida do Taboado, sempre que solicitada contribuía como Mestre de Cerimônia dos principais eventos cívicos, recepções de autoridades e eventos religiosos.

Em 13 de outubro de 2021 fez sua passagem, deixando seu legado marcado na Educação e na sociedade aparecidense.

Texto/Fonte: