O Vereador Jucleber da Silva Queiroz, popular Bim, apresentou na sessão ordinária do dia 30 de junho de 2025, uma Moção de Congratulações à Igreja Assembleia de Deus – Ministério do Belém, em Aparecida do Taboado, pelos seus 72 anos de relevantes serviços prestados à comunidade aparecidense.
Na justificativa, o parlamentar declarou que a denominação “ foi fundada em 26 de junho de 1953, com a realização do primeiro culto na casa de uma viúva, a senhora Georgina de Oliveira Rocha, zeladora da igreja católica local, sob a liderança do missionário Amilca Nalini. A Igreja Assembleia de Deus em Aparecida do Taboado é fruto do legado dos missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, que em 1910 iniciaram o movimento pentecostal em solo brasileiro.
Desde então, a igreja tem sido instrumento de fé, evangelização e transformação social. Sua trajetória é marcada por compromisso com os princípios cristãos, dedicação ao próximo e contribuição significativa para o bem-estar espiritual e social da população aparecidense.
Ao longo dessas sete décadas, a Assembleia de Deus consolidou-se como referência de ética, espiritualidade e ação comunitária. Hoje, sob a presidência do Pastor Orlando Lima Monteiro e sob a supervisão de sete dirigentes locais, a igreja conta com sete congregações, cinco templos próprios, dois alugados, diversos terrenos destinados a futuras construções e cerca de 450 membros ativos, espalhados em todos os bairros da cidade.
Mais do que uma denominação religiosa, a Assembleia de Deus representa uma porta que se abriu e nunca mais se fechou, como dizem seus fiéis, sendo símbolo de perseverança, comunhão e amor a Deus e à cidade”.
Diante disso, o vereador Jucleber Bim e os demais parlamentares reconhecem e enaltecem a importância da Igreja Assembleia de Deus – Ministério do Belém em Aparecida do Taboado, prestando esta justa e merecida homenagem pelos seus 72 anos de fundação, como forma de agradecimento e reconhecimento por sua contribuição à história, à fé e ao progresso de nosso município.
Todos os direitos reservados para: Digitar.info