30 de junho de 2022
Irmã Ângela Maria Jorge
Sessão Solene

Irmã Ângela Maria Jorge

Nascida em 5 de novembro de 1949, em Belo Horizonte – MG, quarta filha do casal Angelino Eliotério Jorge e Abigail Delfino Jorge.

Sempre muito responsável, centrada, caprichosa e cuidadora dos irmãos, num total de nove com ela. Na escola sempre recebia prêmio de aluna exemplar. Muito caseira, sempre disposta a ajudar a todos que precisassem. Desde muito cedo era a costureira da família. Junto com sua mãe participava da irmandade do Coração de Jesus.

Entrou para a Congregação das Irmãs de São João Batista, no dia 21 de maio de 1977, no Instituto educacional São Judas Tadeu em Brasília, atuando como secretária da obra e na contabilidade, já que tinha experiência, antes de entrar para a vida religiosa. Depois voltou para Belo Horizonte, onde terminou sua formação até os votos perpétuos, em 26 de setembro de 1986. Foi uma das fundadoras da missão das Irmãs no Paraná, nas cidades de Inajá e Mandaguari.

Em Aparecida do Taboado está desde 2015, como diretora do Instituto Promocional Dom Afonso Maria Fusco, sendo incansável em buscar recursos para melhorar a qualidade do atendimento seja através de parcerias com a Prefeitura Municipal, com o Estado, AABB Comunidade, Emendas Parlamentares e novos benfeitores. Tendo em vista alcançar sua meta que é o bem estar das crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto, não medindo sacrifícios e noites de sono trabalhando para que tudo esteja correto e chegue a tempo conforme as exigências legais.

Além das atividades como diretora da obra, exerce a missão de responsável da comunidade religiosa, o que faz com grande carinho, cuidado e dedicação às irmãs, sente atenta e zelosa para que nada falte às religiosas e às crianças, procurando sempre dar o melhor de si, sem pensar muitas vezes no próprio bem estar, sendo uma verdadeira serva de Deus.