30 de junho de 2022
Foto:
09/03/2022 09:15
Irmã Silvana Regina Moreira
Sessão Solene

Irmã Silvana Regina Moreira

A Irmã Silvana, com 53 anos, religiosa há 35 anos, tem como missão evangelizar, educar e promover, atendendo crianças e jovens pobres e em situação de vulnerabilidade, sempre aberta às necessidades de todos.

A religiosa veio ao município no ano de 2007, ficou por três anos, retornou em 2018 e permanece até os dias de hoje, trabalhando pela comunidade.

Fazendo parte da Congregação São João Batista, que iniciou em Aparecida do Taboado em 10 de fevereiro de 1963, as irmãs batistinas, da qual a Irmã Silvana faz parte, atuaram na Santa Casa de Misericórdia como enfermeiras, no Colégio das Irmãs, e na Paróquia no trabalho pastoral.

Atualmente a Irmã Silvana com as demais religiosas atendem no contra turno da escola, há aproximadamente 125 crianças e adolescentes no Instituto Dom Afonso Maria fusco, com o desenvolvimento de diversos projetos, entre eles Música, Leitura e Criação, Jogos Educativos, Inclusão Social, Dança, Karatê, Pintura, Bordado, Artesanato, Esporte, Natação, Arte Circense, etc. Além de receber refeição diária, variada e enriquecida com os produtos produzidos na horta do Instituto.

Texto/Fonte: