Foto:

Jucleber Bim reivindica construção de arquibancadas de cimento junto às quadras das Escolas Frei Vital de Garibaldi e Ernesto Rodrigues

Compartilhe:


03/12/2024 08:09:00

O vereador presidente do Legislativo Jucleber da Silva Queiroz, popular BIM, através de indicação apresentada na 42ª sessão ordinária, reivindicou ao Deputado Estadual Lídio Lopes, a viabilização de recursos para a construção de arquibancadas de cimento junto às quadras das Escolas Estaduais Frei Vital de Garibaldi e Ernesto Rodrigues.

Como justificativa, o parlamentar declarou que “as Escolas Estaduais do município de Aparecida do Taboado carecem de melhorias em suas estruturas físicas que poderão contribuir diretamente na qualidade do ensino, no bem-estar dos alunos e professores, bem como na construção de um ambiente que inspire aprendizado e crescimento. Dentre as possibilidades de melhoria, a construção de arquibancadas de cimento junto às quadras, é medida de extrema necessidade.

As arquibancadas de cimento servem para acomodar os espectadores dos jogos realizados nas quadras escolares, permitindo uma observação de todo o ambiente e o acompanhamento dos alunos esportistas. Recebi, através dos alunos das escolas estaduais, diversos pedidos para a construção de arquibancadas junto às quadras”, justificou.

Outra solicitação encaminhada também ao Deputado Estadual Lídio Lopes, foi solicitando gestões no sentido de viabilizar recursos para a ampliação do canal que separa os bairros Vila São Jerônimo e Vila Glória.

Justificando o vereador declarou que “é do conhecimento de todos há vários anos a obra do canal que separa os bairros Vila São Jerônimo e Vila Glória foi iniciada e ainda não foi concluída. A situação do canal que separa os bairros Vila São Jerônimo e Vila Glória preocupa os moradores, que sofrem com transtornos causados pela sujeira do canal, que se torna ainda, um criadouro de insetos, inclusive do mosquito transmissor da dengue.

É uma calamidade vivida pelos moradores daquelas imediações, que só terá fim com a conclusão daquela obra. Ainda que a limpeza seja feita de tempo em tempo, a fim de retirar a sujeira acumulada e impedir a proliferação de insetos e outros animais peçonhentos, o problema não tem fim e o aspecto da localidade é péssima”, finalizou.

Galeria de fotos

Todos os direitos reservados para: Digitar.info