19 de agosto de 2022
10/04/2019 09:43
Moysés Chama reivindica elaboração de calendário de limpeza da cidade

Moysés Chama reivindica elaboração de calendário de limpeza da cidade

Ao iniciar seu pronunciamento, o vereador Moysés Chama comentou a respeito da indicação de sua autoria reivindicando ao prefeito e ao secretário de Obras a elaboração de calendário de limpeza na cidade, com a setorização dos bairros, disponibilizando caçamba ou trator para recolhimento de entulhos, conforme os dias marcados para cada região. Indicou ainda, que seja feita campanha de conscientização e de divulgação dos dias e locais do recolhimento.

Disse que vem batendo nesta tecla, pois entende que é importante a limpeza dos terrenos baldios, como também dos quintais, pois isso retorna em benefício até para a saúde. “Quando eu estive na Diretoria de Área Médica da secretaria de Saúde, conseguimos zerar os casos de dengue no município, sendo isso, após uma limpeza realizada na cidade inteira, oportunidade em que todos os agentes de saúde passaram distribuindo o calendário e os dias em que os caminhões da secretaria de Obras passavam recolhendo os entulhos, os agentes passavam com grande apitaço, pedindo para cada morador retirar os lixos e entulhos”, falou.

“Estivemos, eu e o vereador Véião no pronto socorro e vimos o caos que estava nossa saúde quanto a dengue, isso era as 20 horas e tinham pessoas lá desde as 9hs para serem atendidas. Tinham marmitas pelo chão, pois até almoçaram por lá na sala de espera, estava um verdadeiro caos”, comentou.

Finalizou parabenizando os médicos que voltaram a trabalhar, deixando os parabéns ao Dr. Vilson Melo, que não deixou de trabalhar no município, quando no mês de dezembro de 2018 e janeiro e fevereiro de 2019, ele esteve atendendo no postinho, quando não tinha médico lá. Pois além de atender todas as consultas, ele ficava depois para fazer as receitas de uso contínuo, para hipertensos, diabéticos e epiléticos, segurando o postinho praticamente sozinho neste período. Meus parabéns pelo trabalho que vem realizando como médico e cidadão do nosso município.