02 de outubro de 2022
20/09/2022 10:51
Oito serão os homenageados em Sessão Solene com Títulos de Cidadão Honorário Aparecidense

A sessão ocorrerá no dia 26 de setembro às 10h (BR) na sede do Rotary Club

Na manhã de 19 de setembro de 2022, sob a presidência do vereador Gustavo Neira e contando com a presença unanime dos demais parlamentares municipais, foi realizada a 31ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, oportunidade em que foram apreciadas diversas proposituras, e também realizada logo após o Expediente e uso da palavra pelos vereadores em Tema Livre, uma Sessão Secreta para apreciação dos Projetos de Decreto Legislativo n.ºs 3 a 10/2022, referente a entrega de Títulos de Cidadãos Honorários Aparecidenses.

Iniciando foi colocado em votação o Requerimento n.º 10/2022, encaminhado ao Prefeito Municipal, de autoria do vereador Vagner Lopes Martiniano de Aquino, requerendo que prestes a esta Casa de Leis, as seguintes informações: - quantas cestas básicas de alimentos e quantos litros de leite eram doados mensalmente no ano de 2008, e quantas cestas básicas e quantos litros de leite são doados mês a mês no ano de 2022.

Outro Requerimento apreciado foi o de n.º 11/2022, ao Prefeito Municipal, também de autoria do vereador Vagner Lopes Martiniano de Aquino, solicitando que forneça a esta Casa de Leis, que prestes a esta Casa de Leis, as seguintes informações: - qual era o valor da dívida da FESAT no início do atual mandato e qual o valor da dívida nos dias atuais; - se o valor recebido atualmente pela FESAT através de convênio é suficiente para manter o equilíbrio financeiro entre despesas e receitas mensais.

Já a vereadora Patrícia Maria dos Santos, apresentou Indicação n.º 128/2022, ao Prefeito Municipal, indicando a construção de lombada devidamente sinalizada na Rua Jacira, na altura do n.º 2.145, localizada no bairro Vila Glória.

Na Sessão Secreta, foram discutidos, votados e aprovados os nomes de cidadãos que prestam relevantes serviços no município, mas que não são filhos desta terra, os quais receberão na Sessão Solene a ser realizada no dia 26 de setembro de 2022, o Título de Cidadão Honorário Aparecidense.

Os homenageados serão os seguintes: Cristina Maria de Freitas Pires, indicada pelo vereador Jucleber Bim; Paulo Bertonceli, indicado pelo edil Gustavo Neira; Heller Augusto Braga Nogueira, indicado pelo parlamentar Moisés Chama; Heberson Galter Custódio, indicado pela vereadora Patrícia Maria dos Santos; Rodrigo Piva Tafuri, indicado pelo vereador Carlinho Lageado; Padre Vicente Paulo Moreira Borges, indicado pelo edil Vagner Panela; Danilo Soares dos Santos, indicado pelo vereador Marcio Garcia Galdino e Diego Riva Magnabosco, indicado pelo parlamentar Gilberto Carrapicho.