19 de agosto de 2022
Foto:
11/06/2019 10:25
Parlamentares solicitam emenda ao Orçamento para complementação asfáltica da Rua Ulisses Medeiros de Figueiredo
Sessão Ordinária

Parlamentares solicitam emenda ao Orçamento para complementação asfáltica da Rua Ulisses Medeiros de Figueiredo

Os Vereadores Walteir de Oliveira, José Natan, Lolozinho Bernardes e Moysés Chama, reivindicaram na sessão ordinária realizada dia 10 de junho de 2019, à Deputada Federal por MS Rose Modesto, a apresentação de emenda ao Orçamento da União, no valor de R$ 600.000,00 (Seiscentos Mil Reais) para a complementação asfáltica da Rua Ulisses Medeiros de Figueiredo, bem como para a execução de serviços de canalização e drenagem de águas na lateral, no trecho que segue no Loteamento Cidade Nova até o Residencial Eldorado, em Aparecida do Taboado.

“A Rua Ulisses Medeiros de Figueiredo é uma rua de suma importância para Aparecida do Taboado. Atravessa diversos bairros, todos totalmente habitados, sendo ela uma via de longa extensão, que está quase toda asfaltada, faltando aproximadamente seiscentos metros para a sua conclusão, trecho esse, onde moradores sofrem em demasia com a falta da melhoria asfáltica. Ressaltamos que esta rua é muito usada pelos condutores de veículo que para saírem do trânsito intenso da Avenida Presidente Vargas, utiliza a referida via, que oferece mais rapidez e muitos deles abusam da velocidade, pondo em risco todos os que ali trafegam.

Como é uma via extensa e nos períodos de chuva o escoamento das águas pluviais é grande, no trecho onde não conta com a melhoria asfáltica formam–se verdadeiras valetas/crateras, o que gera sérios problemas, necessitando do empenho da deputada  para que a obra da conclusão do asfalto seja executada.

Outro fato que chama a nossa atenção é que o trecho que segue do Loteamento Cidade Nova até o Residencial Eldorado apresenta um problema que vem trazendo transtornos aos moradores e usuários da via, que é a questão das águas que descem nas suas laterais. Estas águas, que tem origem doméstica e principalmente pluviais, causam estragos nas laterais no asfalto, ficam acumuladas em alguns pontos, causando mau cheiro e propiciando o aparecimento de insetos, principalmente o mosquito da dengue, entre outros problemas que poderão ser solucionados com a execução de serviços de canalização e drenagem. Na realidade aludido trecho deverá receber uma tubulação até o Residencial Eldorado”, justificaram.

 

Texto/Fonte: