02 de julho de 2022
31/10/2018 11:17
Pastor Ronaldo Néris diz que somente compartilhou a indignação da sociedade

O edil Pastor Ronaldo Néris de Jesus, iniciou dizendo que tinha marcado para falar de emendas impositivas, sendo de sua autoria, o que está este ano destinando para a saúde, na ordem de 680 mil reais.

“Nobre vereador José Natan o senhor está cometendo um grande equívoco. Pois eu compartilhei uma reação da nossa população, e eu respeito essa Casa de Leis. Eu somente compartilhei, e jamais é do meu caráter fazer ou construir algo e postar nas redes sociais, apenas compartilhei a indignação de um dos eleitores, de pessoas que confiaram a Vossa Excelência. Não venha querendo me colocar como bode expiatório neste assunto, colocando eu contra os meus colega vereadores que tenho admiração e sei do ponto de vista de cada um pelas suas más ações dentro do Poder Legislativo. Nossos votos aqui refletem os debates democráticos nas redes sociais e nas rádios, mas jamais eu coloquei na rede social que todos vereadores são corja que apoiam o governador Reinaldo Azambuja, isso eu não fiz, somente compartilhei a indignação da sociedade aparecidense com quem o estava apoiando”, disse o edil.

“Simplesmente comparei a administração do prefeito Robinho com a de Ronaldo Azambuja. Nem disse que era ruim ou boa, disse que era igual. Mas pelo jeito você tem uma auto análise de que ela é péssima, muitos não tiveram coragem de defender a administração. Simplesmente coloquei lá, não ofendi ninguém, não disse que era ruim ou boa. Faça a avaliação quem estiver lendo. Agora aqui muitos defendem. Defendem no voto, na investigação, defendem muitas coisas erradas que acontecem e o Poder Legislativo tem prioridade de tomar atitudes e muitas vezes somos derrotados, não pelo que está proposto, mas pelo viés, na proteção desta administração. Me desculpa, bode expiatório, não tem jeito para mim. Lá está bem explicadinho e eu tenho esta compartilhação, agora se botaram de maneira errada, se a população colocou sua indignação, falando daquela forma, eu simplesmente compartilhei, eu não fui lá criar mecanismos e falar de fulano ou beltrano, então é isso”, comentou.

“Tudo aqui sou eu, mas quanto a lei da ficha limpa que é minha ninguém fala, as emendas impositivas são minhas, porque não

falam. Só vem com maldade e jamais me pautarei para esconder do que falo, eu respondo por tudo que faço, em qualquer instância, jurídica e administrativa. Não fico em redes sociais criticando ninguém, só compartilhei a indignação da sociedade, não distorçam as coisas. E eu tenho como provar isso. A sociedade respondeu nas urnas o quanto está insatisfeita com essa administração. Se quiser fazer uma legislação boa desatrela desses administradores que não respondem os anseios da sociedade”, falou.

“Quanto as perguntas da FESAT, estou orientado sim pelos advogados, pois quero ir a fundo neste assunto e tanto é que reforçamos aquelas perguntas num requerimento e eu quero agradecer ao Poder Legislativo por estar reconhecendo o trabalho fiscalizatório de cada um, ninguém aqui está fazendo obrigação em aprovar requerimento não, é obrigação dessa Casa de Leis, fiscalizar”, disse.

“Nobre vereador José Natan, o bueiro que estamos lutando para colocar a tampa, agora não tem nem sinalização, está uma verdadeira bagunça, baderna”, disse.

Na Explicação de Pessoal disse o edil que na segunda feira passada ele tinha marcado uma consulta na CASSEMS em Campo Grande as 9:30, saindo de lá passou por uma bateria de exames, às 13 horas teve exame de esteira, às 18 horas fez um exame chamado ECO, declarando que trará todos os exames para provar que estava cuidando de sua saúde.

Parabenizou o Engenheiro Civil Percival Maia que fez o projeto para a reforma do Centro Comunitário da Vila Barbosa. “Gostaria que os nobres vereadores verificassem as maiores necessidades para destinar as emendas impositivas. Minha parte não destinarei ao custeio, pois é obrigação da administração manter”, falou.

Chamou a atenção aos pagamentos que não foram realizados ao IPAMAT, “daqui a pouco o prefeito vem bater na porta da Câmara, colocando uma faca no nosso pescoço para aprovar parcelamento”, disse.

Como um dos coordenadores da campanha do Dr. Odilon de Oliveira em Aparecida do Taboado, o vereador Pastor Ronaldo Néris agradeceu e parabenizou aos que votaram no candidato, dizendo que foram vencedores aqui no município.

Encerrou pedindo ao prefeito que olhe para as indicações desta Casa de Leis, pois uma simples canaleta ele não dá conta de fazer,

um tapa buracos não faz, isso é falta de respeito para com os moradores.